Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 16 de Dezembro de 2017 @ 10:27

12º Encontro da AMIRT destaca novas tecnologias em Ipatinga

Ipatinga – Evento reuniu cerca de 150 radiodifusores na semana passada

Publicidade

Cerca de 150 radiodifusores e profissionais da comunicação lotaram o 12º Encontro Regional da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) no sábado (9), em Ipatinga (MG). O evento destacou dicas e informações sobre as últimas tendências tecnológicas e de mercado do setor de radiodifusão.

De acordo com o presidente da AMIRT, Mayrinck Junior, o sucesso de público é consequência da característica regional do evento. “Às vezes a pessoa não se motiva a ir até Belo Horizonte ou Brasília para participar de um grande evento. Nós pegamos todas as tendências e palestrantes que poderiam falar em Brasília ou Belo Horizonte e começamos a levar para o interior para abordar tecnologia e conteúdo voltado para a área comercial”, afirmou Mayrinck.

No painel “Mais que 30 segundos”, o presidente da AMIRT se baseou nas experiências de suas próprias emissoras para destacar a necessidade de adaptar o rádio às novas tecnologias. “Precisamos mostrar aos clientes que temos mais do que 30 segundos para oferecer. Isso pode ser feito por meio das novas mídias”, ressaltou.

Mayrinck afirmou, ainda, que a rádio precisa conhecer seu público, o que é possível por meio de dados e gráficos que as ferramentas disponibilizam na internet. “O rádio é o meio que mais ganhou com a chegada da internet”, disse.

Os participantes também conheceram uma oportunidade única e gratuita para as rádios entrarem no ambiente digital: o MobiAbert, que já conta com quase 2,4 mil emissoras cadastradas. A coordenadora do projeto, Tainá Farfan, reforçou as ideias do presidente da AMIRT ao lembrar, em sua palestra, que a internet chegou em 2017 a 3,7 bilhões de usuários. Essa é uma população em potencial para ser explorada pelo mercado de radiodifusão. “As emissoras de rádio e televisão precisam adaptar seus conteúdos, aproveitar a tecnologia e monetizar esse espaço. Assim, ao criar um novo mercado, é possível ganhar dinheiro”, afirmou Farfan.

A rádio associada à ABERT ou a qualquer associação estadual pode participar de dois integradores de rádios: o aplicativo MobiAbert, para smartphones Android e iOS, e o site MobiAbert Play (www.mobiabertplay.com.br). Os sistemas são integrados, ou seja, tudo o que acontece no celular, acontece também no portal na internet.

O maior benefício para a emissora participante do MobiAbert é o “Login do radiodifusor”. Cada rádio possui usuário e senha personalizados, que dá acesso a dados e gráficos da audiência online, permite interação entre ouvinte e emissora, além de ser a plataforma na qual o radiodifusor ou locutor pode adicionar informações sobre programação, redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp) e contato.

Para pedir o usuário e senha do login do radiodifusor da sua emissora, envie email para [email protected] ou ligue 0800.940.2104 para mais informações.

Novo benefício para associados

Um novo benefício para associados da ABERT foi apresentado pela assessora de publicidade e relacionamento com o governo federal da associação, Gabriela Pessoa. Agora, as emissoras poderão contar com a nova parceria da ABERT com a AMIRT para assessorar as rádios na captação de publicidade e na documentação necessária exigida pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM).

Com informações da ABERT

Tags: Rádio, AMIRT, encontro regional, radiodifusão, ABERT, Ipatinga

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.