Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2017 @ 15:04

Curiosidade: Rádios realizam atualizações de suas produções em 2017 visando 2018

São Paulo - O portal tudoradio.com acompanhou a movimentação do meio e verificou que várias emissoras já estão em processo de renovação artística para 2018

Publicidade

O ano novo está quase chegando e várias emissoras estão atentas para atualizações de suas áreas artísticas, visando novidades de suas identidades sonoras e novos projetos. Esses processos já foram percebidos ao longo do segundo semestre de 2017, sendo uma espécie de planejamento que já visa o ano seguinte. E a lista de FMs que apresentaram ou irão apresentar novidades é grande. Acompanhe:

O tudoradio.com conversou com Caio Cezar, responsável pela empresa Cezaronline.com, profissional que atende várias emissoras no Brasil. E o profissional revelou que várias estações já iniciaram trabalhos de atualizações de seus materiais, seja para projetos pontuais (como fim de ano e temporada de verão), como também para elementos mais “fixos” na grade das emissoras.

Segundo Cezar, de novembro até agora, foram realizados trabalhos de atualizações nos materiais de rádios como Rádio 100 FM 100.9 de Fortaleza (CE), Clube FM 105.5 de Brasília (DF), Clube FM 99.1 do Recife (PE), Mundi FM 99.3 de Ponta Grossa (PR), Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista (SP), Boa FM 94.1 de Teresina (PI), Cultura FM 95.1 de Uberlândia (MG), Meridional FM 98.9 de Sinop (MT), Cidade FM 94.7 de Votuporanga (SP), Rede Positiva (duas emissoras no Pará) e Hiperativa FM 96.7 de Braço do Norte (SC).

No processo que é atualizada a plástica (vinheta, aberturas, teasers, prefixos), as emissoras recebem mensalmente para atualizar as suas chamadas de promoções, oferecimentos, apoios comerciais, lançamentos musicais e outros, conta Caio Cezar. Também ocorreram atualizações em parceria com as produtoras RF Mídia e Dário Produções (clientes dessas empresas).

 A expectativa é de um 2018 movimentado para o mercado de rádio, conforme a redação do tudoradio.com tem acompanhado nos projetos de emissoras sediadas nas principais praças brasileiras, além do processo de migração AM-FM (que tem lançado novas FMs no mercado brasileiro).

Tags: Rádio, produção, plástica, produtoras, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.