Segunda-Feira, 15 de Janeiro de 2018 @ 16:58
Campos dos Goytacazes – Emissora estava preparando estúdio para migração AM-FM
A Rádio Continental AM 1270 de Campos dos Goytacazes teve seu estúdio destruído após um incêndio na tarde deste domingo (14). De acordo com as informações, a explosão em um ar condicionado teria dado início ao incêndio, que foi controlado horas depois pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações locais, o estúdio que foi destruído pelo fogo estava em fase final de instalação para a emissora fazer a migração AM-FM. A Rádio Continental vai ocupar a frequência 98.3 FM, operando na classe A4 de potência.
A emissora informou que as chamas começaram depois que o equipamento de ar condicionado explodiu. A gravação de um programa era feita no momento da explosão, mas todos saíram ilesos.
A direção também disse que não há previsão para que a programação seja retomada, já que os aparelhos do estúdio foram danificados. A rádio existe em Campos há 61 anos: foi inaugurada em 29 de fevereiro de 1956, sendo a segunda emissora de rádio entrar em operação na cidade.
Com informações do G1
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.