Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 @ 15:06

Jovem Pan encosta na Rádio Globo na audiência das AMs na capital paulista e CBN assume a quinta colocação

São Paulo – Rádio Capital mantém liderança isolada no ranking

Publicidade

O ranking de audiência das AMs da capital paulista apresentou novidade no Top 5 das mais ouvidas no último trimestre cheio de 2017 na medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media. A CBN AM 780 assumiu a quinta colocação, enquanto a Jovem Pan AM 620 se aproximou da vice-liderança do ranking (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/outubro a dezembro de 2017).

A Rádio Capital AM 1040 continua isolada na liderança do ranking das AMs. A emissora registrou uma pequena variação negativa em relação à pesquisa anterior. Mesmo assim, a rádio manteve sua liderança segura com grande distância sobre a segunda colocada.

A vice-liderança do ranking continua com a Rádio Globo AM 1100. Desde sua mudança de perfil, a emissora vem perdendo parte de sua audiência, fato que fez com que a rádio chegasse à segunda colocação após vários anos na liderança do ranking.

Um dos destaques deste ranking foi a Jovem Pan, emissora que ficou praticamente estável com seus números, fato que a aproximou da vice-liderança. A distância entre Rádio Globo (2ª) e Jovem Pan (3ª) é pequena, devido ao universo pesquisado.

A quarta posição é mantida pela Rádio Bandeirantes AM 840. A rádio também foi uma das que apresentaram pequena retração em seus números, se comparado com a pesquisa do período anterior. 

Quem também se destacou nesta pesquisa foi a CBN. A emissora registrou aumento em seu índice de audiência, fato que a fez alcançar a quinta colocação geral do ranking. O crescimento também fez com que a emissora se aproximasse da Rádio Bandeirantes, o que pode acirrar a disputa pela posição.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, AM, São Paulo, Kantar

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.