Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018 @ 07:46

Levantamento: Migração AM-FM já conta com 325 rádios ativas no espectro FM neste início de 2018

São Paulo - Número é relacionado ao levantamento realizado pelo “Mapa da Atualização” em conjunto do Dials tudoradio.com, serviços do portal

Publicidade

O Brasil chega a marca de 325 migrantes AMs mapeadas na faixa FM em diferentes regiões do país, número registrado pelos serviços do tudoradio.comMapa da Atualização” e “Guia de Rádios - Dials FM/AM”. E o número tem avançado, levando em consideração que na virada de 2017 para 2018 a marca era de 300 migrantes AM-FM mapeadas pelo portal. A última estação cadastrada pelo tudoradio.com na faixa FM foi uma estação de Ouro Fino (Minas Gerais).

Das 325 migrantes ativas na faixa FM, 44 estão no Paraná, seguido de 42 emissoras em São Paulo, 37 em Minas Gerais e 32 em Santa Catarina. A tendência é de o número de migrantes nesses estados aumente nos próximos meses, principalmente após a liberação da faixa estendida (prevista para o segundo semestre, ainda dependente do desligamento da TV analógica), algo que deve impactar mais o estado de São Paulo.

Outro fator que poderá incrementar os números da migração AM-FM em 2018 é o novo decreto que abre uma segunda janela para que AMs que não solicitaram a mudança para o FM realizem o processo. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (26) e foi divulgada pelo tudoradio.com.

Também é destaque o surgimento da primeira migrante AM-FM ativa em FM no estado de Alagoas, através do inicio das transmissões da Rádio Novo Nordeste FM 91.5 de Arapiraca (AL). A estação também chama a atenção pelo seu porte: é uma classe E3 de operação, ou seja, tem a capacidade de cobrir grande parte do território alagoano. 

A última migrante AM-FM cadastrada pelo Dials FM/AM tudoradio.com foi a Rádio Difusora FM 94.1 de Ouro Fino (MG), estação que impacta dials em FM do sul de Minas Gerais e também de parte do Leste Paulista.

O Painel tudoradio.com destacou e analisou neste sábado (27) a evolução da migração AM-FM pelo Brasil, com o impacto causado pelo surgimento desses novos canais em FM nas mais diversas regiões brasileiras: clique aqui e assista via YouTube.

Clique aqui e confira a lista completa de migrantes AM-FM mapeadas pelo tudoradio.com

Toda essa movimentação é acompanhada diariamente pelo Mapa da atualização do tudoradio.com (clique aqui e saiba mais).

325 migrantes AM-FM?

O número é relacionado ao levantamento feito pelo tudoradio.com nos dials AM/FM no portal, ou seja, são 325 migrantes AM-FM que tem a sua cobertura em FM já mapeada pela equipe do portal (até o fechamento desta matéria). 

O levantamento completo (inclusive o número de migrantes por estado) pode ser acompanhado aqui. A atualização é diária.

Tags: Levantamento, migração AM-FM, rádios, mapeamento, dials FM/AM, tudoradio.com, Mapa da Atualização

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.