Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2018 @ 13:02
Rio Pardo - Emissora já iniciou os testes em baixa potência na nova frequência e lançamento oficial será no dia 12
A Rádio Rio Pardo AM 790 de Rio Pardo (cidade considerada uma das pioneiras do Rio Grande do Sul) já opera em caráter experimental no seu processo de migração. A rádio, que completou 65 anos, transmite sua programação 103.5 FM. Segundo informações da rádio, o investimento da migração é superior a R$ 500 mil. A emissora é controlada pela Gazeta Grupo de Comunicações.
A Rádio Rio Pardo FM 103.5 de Rio Pardo terá seu lançamento oficial na próxima segunda-feira (12). Com isso, o tradicional AM 790 será abandonado. O gerente da emissora pertencente à Gazeta Grupo de Comunicações, Ricardo Figueiró, afirma que haverá uma melhoria para os ouvintes. “Além da qualidade sonora proporcionada pelo FM, o alcance será dobrado. Se antes a potência era de um quilowatt, agora passará a ser de dois quilowatts”, salienta.
A Rádio Gazeta AM 1180 de Santa Cruz do Sul (também controlada pela Gazeta Grupo de Comunicações) será a próxima emissora do grupo a migrar para o FM. A mudança deve ocorrer até o final deste ano. No momento, estudos estão sendo realizados em relação à frequência que será ocupada e a potência dos transmissores.
Com informações GAZ
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.