Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2018 @ 16:58
Florianópolis – Cidades do Sul do país e do interior paulista estão com migrantes AM operando em FM
A migração AM-FM continua movimentando os dials de diversas cidades pelo Brasil. Muitas emissoras que já contam com autorização para efetivar a ida para o FM estão realizando a mudança. Neste início de fevereiro, o Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou diversas operações de migração.
Entre as emissoras que mudaram do AM para o FM, o tudoradio.com registrou três destaques, sendo dois no Sul do país e um no interior paulista. Em Florianópolis, a Rádio Jornal A Verdade AM 1470 migrou e já está operando em 107.3 FM. A Rádio Jornal A Verdade FM 107.3 de Florianópolis é uma estação de classe A4 de operação, cuja concessão é originada em São José.
Ainda no Sul do país, a Rádio Colméia AM 1170 de Maringá também já está operando em FM. A atual Rádio Colméia FM 98.7 tem sua concessão originada em Mandaguaçu e opera com RDS ativo. A emissora e de classe A3 de operação.
No interior de São Paulo, a Rádio Jovem Luz AM 1110 de Araçatuba também migrou para o dial FM. A emissora atua como Rede Aleluia FM 105.5 de Araçatuba.
Essas e outras mudanças estão destacadas no Mapa da Atualização do tudoradio.com.