Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 20 de Março de 2018 @ 17:04

Miguel Dias, presidente do Grupo Cidade de Comunicação, morre em Fortaleza

Fortaleza - O empresário faria 67 anos no próximo dia 13 de maio

Publicidade

O presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias, morreu na manhã desta terça-feira (20). Segundo as informações, o empresári passou mal ontem à noite em sua casa e foi levado ao Hospital Monte Klinikum. Miguel Dias teve um infarto fulminante e não resistiu.

Em nota, o Grupo Cidade de Comunicação confirmou o óbito do presidente. "Agradecemos as mensagens de pêsames, respeito e admiração. Contamos com a compreensão nesse momento de dor e tristeza: a família opta por uma despedida íntima e restrita apenas a familiares no velório. Pedimos a Deus e Nossa Senhora de Fátima que o acolham em paz", diz a nota divulgada à imprensa. 

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), comentou o falecimento do empresário. "É com grande pesar que recebo a notícia do prematuro falecimento do amigo Miguel Dias de Souza. Um cearense de coragem que fez e faz história nos meios de comunicação do Estado. Na política, como meu suplente, também deu inestimável contribuição para fazer do nosso mandato um legítimo espaço de representação do Ceará e de seu povo. Exemplo de dedicação à família e ao trabalho, Miguel Dias permanece em nossos corações como um laço que nos aproxima a cada dia. Desejo aos familiares e amigos as mais sinceras condolências, na certeza de que agora ele descansa em paz na Glória de Deus". 

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), afirmou que a vida de Miguel Dias "marca um capítulo muito particular na história da comunicação e do jornalismo do Ceará, sendo uma referência para a nossa Região. Sua atuação sempre foi sinônimo de testemunho vivo de alguém dotado de espírito empreendedor, próprio do cearense, moldado na obstinação para alcançar objetivos traçados e o inalienável desejo de vencer. Fica uma lacuna na história da nossa comunicação, mas, sobretudo, fica o exemplo de quem sempre defendeu os interesses do nosso Estado. Perdemos um grande amigo e, por isso, queremos nos solidarizar com seus familiares, com a certeza de que seus sucessores irão dar continuidade a uma vitoriosa trajetória empresarial". 

O senador José Pimentel (PT) manifestou pesar à viúva, Rosângela de Souza, aos filhos e demais familiares. "A morte de Miguel Dias representa uma grande perda para o Ceará, para a mídia local e para todos e todas que constroem diariamente o Grupo Cidade de Comunicação". 

Em nota, o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará, Plácido Rios, manifestou-se sobre o falecimento. "É com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento do Sr. Miguel Dias, presidente do Grupo Cidade de Comunicação. A perda de um dos maiores comunicadores do Estado deixa toda a sociedade cearense enlutada, haja visto a importância da imprensa na defesa da lei e da justiça social. Neste momento nos unimos em oração à família Dias e aos amigos do empresário para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus". 

O empresário é filho do fundador do Grupo Cidade, Patriolino Ribeiro. Miguel Dias participou de momentos históricos para a comunicação cearense, como o início da parceria da TV Cidade Fortaleza com o SBT, em 1987, e posteriormente, com a Record TV, em 1997.

O Grupo Cidade controla as frequências que abrigam as rádios Atlântico Sul FM 105.7, Cidade FM 99.1, Jovem Pan FM 94.7, Beach Park FM 92.9, FM 89.9 FM e a AM Cidade AM 860, todas de Fortaleza.

Com informações do CNews / Colaboração Marcílio Nascimento


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, grupo, falecimento, Cidade, Fortaleza

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.