Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 12 de Abril de 2018 @ 09:23

Rádio Menina FM tem seu transmissor furtado em Blumenau

Blumenau – Emissora ficou cerca de cinco horas fora do ar até substituir equipamento

Publicidade

A Rádio Menina FM 97.5 de Blumenau teve seu transmissor furtado no último sábado (7). Segundo informações da própria rádio, a emissora ficou cerca de cinco horas fora do ar até que o equipamento fosse substituído. A ABERT publicou uma nota de repúdio sobre o caso.

De acordo com imagens divulgadas pela rádio, dois homens encapuzados invadiram o imóvel onde estava o transmissor e outros equipamentos de transmissão da rádio. Um deles puxou o transmissor com força, o que danificou também o conector do equipamento. Devido à ação, o móvel que abrigava o transmissor caiu, derrubando outros equipamentos.

A rádio ficou cerca de cinco horas fora do ar durante o sábado, até que outro transmissor fosse instalado. A Polícia Civil está usando as imagens da rádio para identificar os suspeitos.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) divulgou nota repudiando a ação e cobrando rigorosa ação das autoridades policiais. Confira abaixo na íntegra.

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudia o ataque à Rádio Menina FM, na tarde do sábado (7), em Blumenau (SC), quando duas pessoas mascaradas invadiram a casa de transmissão da emissora, danificaram e roubaram os equipamentos que colocam a rádio no ar.

A Rádio Menina FM ficou aproximadamente cinco horas sem transmissão, impedindo os milhares de moradores da região de terem acesso às informações e serviços de interesse público.

A ABERT considera inaceitável qualquer tipo de ataque que atente contra a liberdade de imprensa e o pleno funcionamento da radiodifusão. A Associação espera, ainda, a rigorosa apuração dos fatos e a punição dos responsáveis.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Menina FM, ABERT, furto, transmissor, Blumenau

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.