Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 27 de Abril de 2018 @ 13:07

Massa FM estreia estúdio em shopping de Guarapuava e confirma mais uma afiliada no Paraná

Guarapuava – Novo empreendimento comercial começou a funcionar nesta quinta-feira no interior paranaense

Publicidade

A Massa FM 105.7 de Guarapuava está em novas instalações. A afiliada da rede liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba inaugurou seus novos estúdios que estão agora no Shopping Cidade dos Lagos. O shopping foi inaugurado nesta quinta-feira (26), quando a emissora também passou a transmitir sua grade de programação do local. Outra novidade é a chegada da Massa FM 91.5 de Assis Chateaubriand, prevista para maio. Recentemente a rede paranaense também foi destaque no tudoradio.com devido a sua campanha institucional em Curitiba, esta que espalhou a marca da Massa FM por mais de 100 pontos da cidade. Acompanhe:

O novo shopping une franquias nacionais e marcas locais em 40mil m² de área construída. O shopping está situado em uma localização estratégica, no Bairro Planejado Cidade dos Lagos em Guarapuava. 

Um dos detalhes que chamam a atenção na afiliada da Massa FM em Guarapuava é o porte técnico da FM: a estação originada na faixa AM é de classe A1 de operação em FM. Conta ainda com uma potência irradiada considerável (cerca de 48kw ERP, segundo a Anatel), sendo a segunda maior da região (atrás apenas da Rádio Cultura FM 94.3, outra migrante AM-FM).


Estúdio da Massa FM no Shopping Cidade dos Lagos

Vale lembrar que Guarapuava conta com altitude média acima dos 1000 metros, fato que ajuda na longa propagação dos sinais em FM.

Massa FM estreia afiliada em migrante AM-FM de Assis Chateaubriand em maio

A rede liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba terá mais uma afiliada no interior paranaense a partir de maio. Trata-se da Massa FM 91.5 de Assis Chateaubriand. A emissora é uma migrante originada da Rádio Jornal AM 1470 de Assis Chateaubriand. A 91.5 FM já está no ar em expectativa para a chegada da Massa FM, contando com sistema de RDS ativo (envio de mensagens de texto aos receptores dos ouvintes), informação antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.


Banner anuncia a chegada da Massa FM a Assis Chateaubriand

Assis Chateaubriand é um município situado entre Toledo, Tupãssi, Palotina, Alto Piquiri, Iporã, Formosa do Oeste, Jesuítas e Nova Aurora. Sua população estimada é de cerca de 33 mil habitantes. 

A altitude do município deve facilitar a propagação do sinal da futura Massa FM, emissora cujo canal opera na classe A4 de potência. Há relato de sintonia local da 91.5 FM em Toledo (veja aqui) e Palotina.

Colaboração de Daniel Starck

Tags: Rádio, Massa FM, Guarapuava, Assis Chateaubriand, migração, estúdio

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.