Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 08 de Maio de 2018 @ 09:20

Rádio Sete Colinas chega a 50 anos operando no Triângulo Mineiro

Uberaba – Emissora realizou a migração AM-FM e atualmente opera em 101.7 FM

Publicidade

Uma das marcas mais tradicionais do Rádio mineiro está chegando aos 50 anos. A Rádio Sete Colinas AM, que atualmente opera como Sete Colinas FM 101.7 de Uberaba, chega a meio século no Triângulo Mineiro. A emissora que originou a marca já foi extinta do dial por conta da migração AM-FM.

A rádio Sete Colinas foi inaugurada em 1120 AM no dia 9 de maio de 1968, e é a emissora mais tradicional da cidade de 330 mil habitantes e da região. Em 1979 entrou no ar a Sete Colinas FM, operando em 98.1 FM. Durante muitos anos o foco em AM foi o jornalismo, esporte e entretenimento fazendo parte da da Rede Jovem Pan Sat. 

A emissora teve colaboradores nomes conhecidos nacionalmente como Toninho e Marieta, Edson Quirino, Nhô Bernadino, Fernando Vanucci, Fábio Willian, Claudio Zaidan entre outros. A Sete Colinas está presente no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Norte e Oeste de São Paulo e Sudeste de Goiás. 

O processo de migração de AM para FM proporcionou uma grande melhora na qualidade e na programação da AM 1120, que passou a operar como 101.7 FM a partir de novembro de 2016, sendo a primeira emissora do Triângulo Mineiro a migrar para o FM. 

O Sistema Sete Colinas de Comunicação (comandado por Mário Hueb e Fuad Miguel Hueb) passou a contar com duas FMs com o processo de migração. A então Sete Colinas FM 98.1 passou a ser conhecida por 98 FM Uberaba. A marca ocupou a faixa da migrante AM-FM e passou a ser conhecida por Sete Colinas 101.7 FM. 

A 98 FM Uberaba manteve o estilo Hits e, por isso, obtém um público ouvinte mais jovem. Já a Sete Colinas FM é uma emissora de perfil adulto contemporâneo, flashback e jornalismo.

Colaboração Rodrigo Viriato


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Sete Colinas, aniversário, migração, Uberaba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.