Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018 @ 07:48

Seminário da AESP sobre NAB Show 2018 reúne grande número de radiodifusores em São Paulo

São Paulo – Evento foi realizado na tarde terça-feira (22) na sede da FIESP

Publicidade

O Comitê Técnico da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (AESP) realizou o Seminário Reflexos NAB 2018. O evento reuniu um grande número de radiodifusores de diversas regiões do estado na sede da FIESP na tarde desta terça-feira (23). Nomes importantes da radiodifusão nacional falaram sobre o evento que foi realizado em abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O tudoradio.com também esteve no local para acompanhar a programação.

O seminário foi aberto pelo atual diretor (e ex-presidente) da AESP, Rodrigo Neves, que representou Paulo Machado de Carvalho Neto, o Paulito). Ele agradeceu a presença dos participantes e falou da importância do evento que ocorreu nos Estados Unidos. O líder do Comitê Técnico da AESP e diretor de Rádio da SET, engenheiro Eduardo Cappia, fez a mediação das exposições dos convidados, entre eles, o presidente da SET, Olímpio José Franco.

O encontro também teve uma exposição sobre Comércio Exterior. Representantes dos Consulados dos Estados Unidos e de Israel apresentaram programas de oportunidades para empresas brasileiras, além de ressaltar a indústria nacional e a criação de “startups” nas áreas de broadcast, conteúdo e segurança da informação.

O diretor do SBT, Raimundo Lima, falou na sequência sobre a visão e considerações do meio tecnológico na área da televisão. Na sequência, Gilberto Kussler, do Sistema Globo de Rádio, explanou sobre o Rádio Áudio na NAB 2018 – dificuldades e oportunidades.

Após o intervalo, o engenheiro José Mauro Ávila (membro do Comitê Técnico da AESP, SET e responsável técnico pelo Mega Sistema de Ribeirão Preto) falou sobre equipamentos, e FM e as novidades da NAB Show 2018, como a caixa de som inteligente Alexa (da Amazon). José Mauro também falou sobre o fone de ouvido da Blackloud que libera a sintonia de rádio FM em aparelhos como iPhone e iPad e do teste realizado pelo tudoradio.com, que adquiriu o acessório durante a cobertura que o portal realizou da NAB Show 2018.


José Mauro apresenta fone que libera FM no iPhone

Já o diretor da ABERT, André Cintra, falou sobre a migração AM-FM, situação da faixa estendida e faixa convencional, a nova norma técnica do FM e o impacto na canalização das emissoras FM.

Tags: Rádio, AESP, NAB Show, FIESP, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.