Na noite de terça-feira (03/10), os advogados dos presidenciaveis Luis Ignacio da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) divulgaram a data em que os candidatos começarão suas campanhas para o segundo turno da eleição para presidente. A data acertada para que ambos os candidatos comecem a apresentar seus planos de governo no radio e na Tv foi 11 de outubro, (quinta-feira). Oficialmente, a campanha do 2º turno começa 48 horas após a proclamação do resultado das eleições do 1º turno.
A propaganda eleitoral gratuita termina dia 27 (sexta), antevéspera do segundo turno marcado para o dia 29, último domingo do mês. A propaganda será transmitida todos os dias, inclusive aos domingos: no rádio, às 7 horas e às 12 horas; na televisão, às 13 horas e às 20h30 - horário de Brasília, sendo dividida em dois períodos diários de 20 minutos para cada eleição, ou seja, dois blocos de 20 minutos para presidente e dois blocos de 20 minutos para governador. O tempo de cada período diário será dividido igualitariamente entre os candidatos. Onde houver segundo turno para presidente e governador, veicula-se primeiro a propaganda para presidente.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) também disponibilizou os primeiros spots e planos de mídia para veiculação obrigatória no radio através do site
http://www.votabrasil2006.com.br/spots.htmPor Danilo Rocha - 05/10/2006
[email protected]
Tags: