Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
NotíciaCarlos Massaro

Rádio Jornal contará com doze profissionais para a cobertura da Copa do Mundo na Rússia

Recife – Equipe embarca para a sede da competição neste sábado (9)


Faltando seis dias para o início da Copa do Mundo da Rússia, mais uma rádio está pronta para ir para a sede da competição. A Rádio Jornal FM 90.3 AM 780 do Recife vai contar com doze profissionais que irão fazer a cobertura e transmissão dos jogos da Copa do Mundo. Pela 11ª vez consecutiva, a emissora detém todos os direitos de transmissão do Mundial, que começa na próxima quinta-feira (14).

adstexto

A equipe da Rádio Jornal conta com o narrador Aroldo Costa, o comentarista Maciel Júnior, e o repórter João Victor Amorim embarcam para a Rússia no sábado, quando vão iniciar a jornada de quase 40 dias de trabalho no Mundial. De acordo com o coordenador do Escrete de Ouro (nome dado à equipe esportiva da rádio), que ficará responsável pelas narrações dos jogos da seleção, a cobertura não será restrita à Rádio Jornal.

“Esta será uma Copa do Mundo integrada. A gente não faz mais um trabalho só para a Rádio Jornal. A gente leva o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). Então, antigamente a gente dependia muito da linha telefônica para fazer a transmissão do jogo. Hoje em dia não. Com o avanço tecnológico, a gente faz uma cobertura integrada, com vídeos para a TV Jornal, com rede social para o Blog do Torcedor e para o próprio Jornal do Commercio. Com fotos, além da transmissão. Vamos fazer um trabalho integrado, municiando todos os veículos com informações”, garantiu Aroldo, que será acompanhado por Maciel Júnior.

O comentarista já fez a cobertura de outras duas edições de Copa do Mundo. Na Rússia, ele destacou que um dos desafios será trabalhar com o fuso horário, que tem 6h de diferença. “Será um desafio por causa dos programas. O Forum que eu apresento aqui, às 20h, lá será às 2h. Então temos que fazer uma produção muito bem feita antes. Mas a expectativa é muito boa, porque é a realização de um sonho. A Rússia tem uma cultura completamente diferente da nossa”, completou.

Já o repórter João Vítor Amorim é estreante em coberturas de mundiais e ficará responsável por acompanhar a seleção brasileira e fazer a cobertura de todos os passos dos comandados do técnico Tite. “Além disso, a gente vai trazer informações dos bastidores, aproximando o público do que acontece no país da Copa”, concluiu.

Com informaçõe do NE10

Compartilhar:
Carlos Massaro

Carlos Massaro

  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn
  • Leia também