Segunda-Feira, 16 de Julho de 2018 @ 13:10
Porto Alegre - Saída de jornalista pegou equipe de surpresa na semana passada
O jornalista Carlos Guimarães não está mais na rádio Guaíba FM 101.3 de Porto Alegre, onde era coordenador de Esportes. De acordo com o comunicador, a decisão partiu da empresa em São Paulo (Rede Record, responsável pela estação), que alegou contenção de gastos. A notícia pegou toda a equipe de surpresa, inclusive o gestor da emissora, Nando Gross, que confirmou a informação.
Em seu Facebook, ele agradeceu o gerente por ter acreditado em seu trabalho. "Por ter me contratado, feito de mim coordenador (cargo de confiança) e, por fim, por tentar me segurar o quanto pôde", e destacou o fato de que Nando nada tem a ver com a demissão.
Nando Gross disse ao site gaúcho Coletiva.net que a decisão da empresa não passou por ele. "Hoje é um dos dias mais tristes que estou vivendo na rádio Guaíba. Considero o Guimarães um profissional de alto nível, que fará muita falta e que deu uma entrega e contribuição fantásticas para o processo de modernização da emissora". O gestor também informou que o cargo deixado por Carlos Guimarães não será ocupado por outro profissional.
Formado pela PUC, o jornalista tem quase 20 anos de experiência. Iniciou sua carreira na rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre, como produtor. Lá, onde ficou por nove anos, também exerceu as funções de apresentador, coordenador de jornada e plantão.
Na sequência, passou a ser coordenador de Esportes e, mais tarde, comentarista da Bandeirantes FM 94.9 AM 640. Em 2013, retornou à emissora do Grupo RBS por 11 meses, quando cobriu a Copa do Mundo do Brasil. Em 2014 ingressou na Guaíba.