Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018 @ 15:09

Centro América FM firma parceria com instituição que vende créditos de floresta em Cuiabá

Cuiabá – TV Centro América também faz parte da parceria que visa remunerar produtor rural que proteger a floresta

Publicidade

A Centro América Easy FM 99.1 de Cuiabá e a TV Centro América firmaram uma parceria com a instituição que vende créditos de floresta. O evento de celebração da parceria ocorreu no dia de proteção às florestas, que aconteceu nessa terça-feira (17), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) em Cuiabá.

A parceria foi firmada entre as emissoras e a instituição Forest Friend, que vende créditos de floresta e permite que o produtor seja remunerado pela prestação de serviços de preservação da floresta nativa na região. A parceria teve a participação de empresários e entidades de classes.

O Crédito de Floresta, na forma de certificados de titularidade, permite a transferência e a transação dos direitos creditórios dos benefícios oriundos da proteção da vegetação nativa e os ativos biológicos gerados pelos projetos que preconizam proteção de florestas, implantação de unidades agroindustriais e ações sociais na comunidade local. Esse projeto contém um conjunto de sistemas, processos e ações integradas, verificadas e validadas por empresas independentes, que permite o desenvolvimento sustentável do projeto e da região onde estão inseridos.

O diretor-geral da Rede Mato-Grossense de Comunicação (RMC), Zilmar Melatte, explicou que a parceria oferece maiores possibilidades para cuidar do meio ambiente. "As pessoas precisam produzir, mas ao mesmo tempo, precisamos cuidar do meio ambiente", disse.

Com a compra de créditos de floresta, é possível apoiar diversos projetos de preservação do meio ambiente, neutralizando emissões de CO2 nas atividades desenvolvidas diariamente em cada empresa, segundo o diretor do programa, Mauro Romani."As empresas que levarem esses serviços para a população, permite que os consumidores possam levar em consideração a sustentabilidade", afirmou.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Centro América FM, crédito carbono, floresta, Cuiabá

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.