Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2018 @ 13:09
São Paulo – Concurso está dividido em seis categoria e aborda matérias envolvendo o transporte
O Prêmio CNT de Jornalismo está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (6). Ao longo de duas décadas e meia, o prêmio inseriu o transporte no cotidiano das redações brasileiras, consolidando-se como uma das principais premiações jornalísticas do país.
Os desafios do setor passaram a fazer parte das histórias retratadas por textos, imagens, vídeos emblemáticos e pelas ondas curtas e longas do Rádio. São quase 150 trabalhos reconhecidos e centenas de jornalistas premiados.
O transporte e o jornalismo sempre estiveram ligados à emergência das novas tecnologias, que vêm modificando, de maneira definitiva, a prática de ambas as atividades. Hoje, os dois segmentos se veem diante de um novo patamar de modernização e dinamização dos seus processos. É por isso que a edição deste ano, comemorativa de 25 anos, tem uma nova identidade, justamente para traduzir essa nova era.
Dividida em seis categorias (Impresso, Televisão, Rádio, Internet, Fotografia e Meio Ambiente e Transporte), a premiação incentiva e prestigia materiais que explorem todas as faces do transporte e da rotina dos trabalhadores do setor. Também busca fomentar a melhor compreensão da relevância da atividade transportadora para o desenvolvimento do Brasil.
As inscrições podem ser feitas pelo site http://sistemapremiocnt.cnt.org.br/.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.