Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 07 de Agosto de 2018 @ 07:47

Rádio Globo tem estreia prevista para setembro no mercado de Salvador 

Salvador - Afiliada do Sistema Globo de Rádio é aguardada através de uma migrante AM-FM de Camaçari

Publicidade

Confirmada desde o final do ano passado, a futura Rádio Globo FM 104.3 de Salvador está prevista pra ser inaugurada em setembro. A afiliada será controlada pelo Grupo Lomes de Radiodifusão, este que opera varias FMs entre a Bahia e Sergipe. A emissora está em fase final de montagem técnica e será a segunda afiliada ativa da Rádio Globo em território baiano.

 

A futura Rádio Globo de Salvador virá através do processo de migração AM-FM da atual 1050 AM de Camaçari. A emissora já teve parceria com o Sistema Globo de Rádio através de uma passagem da CBN pelo canal e agora retoma a parceria, mas através da Rádio Globo. A data de estreia ainda não está definida, mas deverá acontecer em setembro.

A rádio já era aguardada do mercado local, mas não conseguiu efetivar a sua ida ao FM devido à atrasos na montagem técnica da estação. E a expectativa na Grande Salvador é considerável, já que a migrante AM-FM terá um porte considerável na faixa FM: será de classe A3 de operação e deverá atingir com facilidade a cidade de Salvador e as áreas mais populosas da região metropolitana.

Conforme citado anteriormente, esta será a segunda afiliada da Rádio Globo na Bahia. A primeira foi a Rádio Globo FM 90.5 da região de Feira de Santana, inaugurada em outubro do ano passado, também controlada pelo Grupo Lomes de Radiodifusão. A FM do interior baiano também passa por melhorias técnicas, com expectativa de ampliação de seu sinal na região de Feira de Santana. 

O Grupo Lomes também é conhecido nacionalmente pelos trabalhos com as rádios Jovem Pan FM 88.7 de Aracaju (SE), Jovem Pan FM 100.9 de Feira de Santana (BA), Transamérica Hits FM 99.5 de Feira de Santana (BA), Digital FM 96.3 de Alagoinhas (BA), Transamérica Hits FM 93.7 de Cruz das Almas (BA), entre outras estações.

Tags: Rádio, Globo, rede, SGR, Salvador

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.