Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
NotíciaCarlos Massaro

Rádio Senado e BandNews FM de João Pessoa conquistam o prêmio ABMES de Jornalismo

Brasília – Emissora pública venceu na categoria Nacional, enquanto a emissora jornalística paraibana venceu na categoria Regional


Em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (7), em Brasília, foram revelados os oito vencedores da 2ª edição do Prêmio ABMES de Jornalismo. O evento, que contou com a presença de 23 dos 24 finalistas, reuniu personalidades do setor da educação superior, autoridades e os imortais e membros da comissão julgadora Arnaldo Niskier e Marcos Vilaça. A Rádio Senado FM 91.7 de Brasília e a BandNews FM 103.3 de João Pessoa foram as rádios vencedoras em suas categorias.

adstexto

Em sua fala, o diretor presidente da ABMES, Janguiê Diniz, destacou a relevância do jornalismo como elemento incentivador da busca permanente por melhorias do setor educacional e que resultam em benefícios sociais, políticos, econômicos e culturais para o país. “O papel social da imprensa se manifesta em diversas formas. Ele está presente no agendamento dos principais temas que mobilizam a sociedade; na ampliação e no aprofundamento de discussões relevantes; na atuação estratégica que possui na formação da opinião pública; na vigilância constante que resulta em denúncias de má gestão da coisa pública; e na pressão que os veículos de comunicação exercem junto aos entes governamentais para a implementação, o acompanhamento e o monitoramento de políticas públicas”.

A Rádio Senado conquistou o prêmio ABMES de jornalismo 2018 na categoria Rádio Nacional. O material premiado é a Série “Mães Universitárias”, produzida pelos jornalistas Samara Sadeck e Rodrigo Resende. A série conta em cinco capítulos os desafios de mulheres em diversas partes do país na missão de aliar os estudos universitários e as atividades da maternidade. 

Já a afiliada paraibana da rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo concorreu e venceu na categoria Rádio Regional. A emissora disputou o prêmio com a reportagem especial O Som da inclusão. A reportagem foi produzida pelo jornalista Ewerton Correia.

Compartilhar:
Carlos Massaro

Carlos Massaro

  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn
  • Leia também