Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 08 de Agosto de 2018 @ 17:11

Rádio Senado e BandNews FM de João Pessoa conquistam o prêmio ABMES de Jornalismo

Brasília – Emissora pública venceu na categoria Nacional, enquanto a emissora jornalística paraibana venceu na categoria Regional

Publicidade

Em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (7), em Brasília, foram revelados os oito vencedores da 2ª edição do Prêmio ABMES de Jornalismo. O evento, que contou com a presença de 23 dos 24 finalistas, reuniu personalidades do setor da educação superior, autoridades e os imortais e membros da comissão julgadora Arnaldo Niskier e Marcos Vilaça. A Rádio Senado FM 91.7 de Brasília e a BandNews FM 103.3 de João Pessoa foram as rádios vencedoras em suas categorias.

Em sua fala, o diretor presidente da ABMES, Janguiê Diniz, destacou a relevância do jornalismo como elemento incentivador da busca permanente por melhorias do setor educacional e que resultam em benefícios sociais, políticos, econômicos e culturais para o país. “O papel social da imprensa se manifesta em diversas formas. Ele está presente no agendamento dos principais temas que mobilizam a sociedade; na ampliação e no aprofundamento de discussões relevantes; na atuação estratégica que possui na formação da opinião pública; na vigilância constante que resulta em denúncias de má gestão da coisa pública; e na pressão que os veículos de comunicação exercem junto aos entes governamentais para a implementação, o acompanhamento e o monitoramento de políticas públicas”.

A Rádio Senado conquistou o prêmio ABMES de jornalismo 2018 na categoria Rádio Nacional. O material premiado é a Série “Mães Universitárias”, produzida pelos jornalistas Samara Sadeck e Rodrigo Resende. A série conta em cinco capítulos os desafios de mulheres em diversas partes do país na missão de aliar os estudos universitários e as atividades da maternidade. 

Já a afiliada paraibana da rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo concorreu e venceu na categoria Rádio Regional. A emissora disputou o prêmio com a reportagem especial O Som da inclusão. A reportagem foi produzida pelo jornalista Ewerton Correia.

Tags: Rádio, ABMES, jornalismo, Rádio Senado, BandNews FM

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.