Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018 @ 15:07

Emissoras do Band Rádios transmitem debate entre candidatos à Presidência da República nesta quinta-feira (9)

São Paulo – Rádio Bandeirantes e BandNews FM transmitirão evento em conjunto com a TV Band

Publicidade

A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 e a BandNews FM 96.9 de São Paulo irão transmitir o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República nas eleições nesta quinta-feira (9), na sede do Grupo Bandeirantes, a partir das 22 horas. Desde o início da noite, as emissoras do Band Rádios já estarão realizando a cobertura da chegada dos candidatos.

As regras do debate preveem mais de 60 confrontos diretos entre os concorrentes, além de perguntas do público e também de jornalistas.  O debate da Band será mediado pelo jornalista Ricardo Boechat. Um sorteio com a participação dos representantes dos partidos definiu a posição de cada candidato no cenário. 

Da esquerda para a direita estarão: Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT). Nesta sequência também os candidatos responderão a uma pergunta única feita pelos leitores do Jornal Metro no primeiro bloco. Em seguida, candidato pergunta para candidato. 

A ordem também foi definida em sorteio. Quem vai escolher primeiro é Boulos e quem vai fazer a última pergunta é Meirelles. Cada candidato pode ser perguntado até três vezes. No segundo bloco jornalistas do Grupo Bandeirantes farão perguntas para todos os candidatos e escolherão quem vai replicar. Quem for questionado terá direito à tréplica. 

No terceiro bloco novamente candidato pergunta para candidato. O sorteio definiu que quem iniciará os questionamentos será Álvaro Dias e quem perguntará por último será Ciro Gomes. Neste bloco cada candidato poderá ser perguntado até duas vezes. 

No quarto bloco, jornalistas do Grupo Bandeirantes voltam a perguntar para candidato e escolher quem fará a réplica. No último bloco as considerações finais terão que ser feitas em um minuto e meio, começando com Ciro Gomes e fechando com Henrique Meirelles.

Debate contará com sala digital em parceria com o Google

Novidade nos debates da Band e iniciativa inédita no Brasil, a Sala Digital é resultado da parceria entre a emissora e o Google. O espaço de 300 metros quadrados construído ao lado do estúdio principal, estará disponível para jornalistas e convidados. 

O objetivo é fornecer através do Google Trends (tendências de busca), dados que mostrem em tempo real a repercussão do debate na internet. “Estamos dando ao eleitor um poder de análise que ele nunca teve durante um debate, com números mostrando como cada candidato aparece na web. As análises vão permitir que a estratégia digital dos concorrentes seja observada”, afirma André Luiz Costa, diretor executivo de jornalismo da Band.

Tags: Rádio, Bandeirantes, BandNews FM, debate, eleições 2018

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.