Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Eleições 2018: Como que você pretende se informar sobre o período eleitoral?

Enquete

Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018 @ 15:11

Transmissão do debate realizado na Band gera recorde de visualizações no YouTube

São Paulo – Emissoras do Band Rádios fizeram a cobertura pré e pós debate com transmissão simultânea

Publicidade

O debate entre os candidatos à Presidência da República realizado ontem (9) em São Paulo pela Band, registrou recorde de visualizações no perfil oficial da emissora no YouTube com a marca de 390 mil visualizações simultâneas no canal de jornalismo da emissora. Emissoras do Band Rádios também realizaram uma cobertura pré e pós debate, iniciando por volta das 20h e terminando após a 1h desta sexta-feira (10), além de retransmitirem ao vivo e na íntegra em conjunto com as televisões do grupo.

O primeiro debate entre presidenciáveis realizado nesta quinta-feira (9), pela TV Band alcançou 8 pontos na medição realizada pelo Kantar Ibope Media, com média de 6,2. Foram 10 minutos em segundo lugar (das 00h40-00h50). Na média do horário a Band ficou em terceiro no ranking das emissoras, segundo informações da assessoria de imprensa do grupo.

Multiplataforma, a transmissão também registrou números expressivos. Contando com as TVs Band, BandNews e Terra Viva, perfis das emissoras nas redes sociais e também com a Rádio Bandeirantes FM 90.9 e BandNews FM 96.9 (que também transmitiram pelas suas redes sociais), o debate gerou mais de 390 mil visualizações simultâneas no canal de jornalismo da emissora.

Vale lembrar que a 840 AM da Rádio Bandeirantes ficou dedicada ao jogo do Palmeiras contra o Colo-Colo, realizado no mesmo horário do Debate na Band e válido pela Taça Libertadores.

Band disponibilizou sala digital em parceria com o Google

Pela primeira vez no Brasil, jornalistas e convidados acompanharam a repercussão do debate em tempo real. Uma Sala Digital foi criada pela Band e ficou localizada ao lado do estúdio onde ocorreu o debate. Neste espaço, profissionais do Google utilizaram a ferramenta Google Trends para medir através de dados e gráficos a repercussão e as buscas relacionadas ao evento.

Cerca de 70 temas foram selecionados pela Band, entre eles estão; educação, saúde, aborto, poluição, seca, crime, impostos e muitos outros. Os gráficos do Google mostraram em tempo real quais temas repercutem mais e quais repercutem menos. Além dessas informações, a ferramenta também avaliou quais candidatos estão sendo mais buscados.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, debate, Bandeirantes, BandNews FM, eleições 2018

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.



...
tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.