Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 22 de Agosto de 2018 @ 20:03

Fim de Expediente | 22 de agosto de 2018

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

28º Congresso | Abertura conta com meta para o FM estendido e balanço das últimas conquistas do rádio
 
Ontem (21) ocorreu a abertura do 28º Congresso Brasileiro da Radiodifusão, realizado pela ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e com parceria com os maiores grupos de comunicação do país. A cerimônia contou com homenagens da Radiodifusão e também um balanço das últimas conquistas realizadas pelo setor, além de destaques para as demandas ainda pendentes, como a canalização do FM estendido (76 a 88 MHz). Presidentes como Michel Temer (da República) e Carmen Lúcia (Supremo Tribunal Federal) estiveram presentes.
 
Exclusivo: AMs do Sistema Globo de Rádio serão desligadas em setembro. Apenas a 1100 AM segue no ar
 
Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o Sistema Globo de Rádio marcou data para o desligamento de suas emissoras AMs de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. No dia 1º de setembro as estações 780 AM da capital paulista, além das AMs das capitais mineira e fluminense serão desativadas. Apenas a Rádio Globo AM 1100 seguirá no ar, emissora que atualmente opera em conjunto com a 94.1 FM em São Paulo.
 
Interativa FM realiza debate entre os candidatos ao governo de Goiás na segunda-feira (27)
 
A Interativa FM 94.9 de Goiânia confirmou a data da realização do debate entre os candidatos ao governo de Goiás. A emissora do formato talk/jovem vai reunir os postulantes no dia 27, a partir do meio-dia, com transmissão ao vivo pela 94.9 FM e também com lives no site da rádio e em seu perfil oficial no Facebook.
 
28º Congresso | Conselho Superior reelege Paulo Tonet Camargo como presidente da ABERT
 
Em reunião nesta terça-feira (21), o Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) reelegeu, por unanimidade, o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo, para a presidência da ABERT no biênio 2018-2020. Para a vice-presidência, foi reeleita a radiodifusora Marise Westphal Hartke, que presidiu o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (SERT/SC).
 
Estádio 97 recebe homenagem e transmite programa direto da Câmara Municipal de São Paulo
 
O programa humorístico/esportivo Estádio 97, que vai ao ar pela Energia 97 FM 97.7 de São Paulo, recebeu uma placa da Câmara Municipal de São Paulo pelos seus 19 anos no ar, indicada pelo vereador Gilberto Natalini. A solenidade de homenagem ocorreu na noite desta terça-feira (21), na sede do Legislativo Municipal, local de onde foi transmitida, ao vivo, a edição do programa.
 
28º Congresso | Livro que aborda a migração AM-FM é lançado durante o Congresso Brasileiro de Radiodifusão, em Brasília
 
O livro Migração do rádio AM para o FM - Avaliação de impacto e desafios frente à convergência tecnológica foi lançado nesta quarta-feira (22), durante o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão da ABERT, que está sendo realizado em Brasília. A obra, coordenada pelas professoras Nair Prata (UFOP) e Nélia Del Bianco (UnB/UFG), também terá seu lançamento no 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que será realizado no dia 7 de setembro, em Joinville.
 
Programa Giro Esportivo terá edição especial de comemoração dos 30 anos na Super Rádio Tupi
 
A Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro terá uma edição especial do programa Giro Esportivo. A atração esportiva completa 30 anos no ar e irá transmitir a edição desta segunda-feira (27) direto do auditório da Univeritas. A emissora vai sortear 50 ouvintes que irão acompanhar a transmissão do programa ao vivo.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.