Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 28 de Agosto de 2018 @ 20:01

Fim de Expediente | 28 de agosto de 2018

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

Combate às fake news por meio da tecnologia será discutido no Congresso SET EXPO

As fake news (notícias falsas), que têm o poder de manipular tendências sociais, econômicas e políticas, estão no centro das grandes discussões, no Brasil e no mundo, quando o assunto é tecnologia e redes sociais. Esse importante debate fez parte do primeiro dia do Congresso SET EXPO 2018, maior congresso de capacitação e atualização profissional da América Latina, que foi aberto nesta segunda-feira (27) e segue até a quinta-feira (30), no Centro de Convenções do Expo Center Norte. O evento é organizado pela SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, que este ano completa 30 anos.

Ícone do Rádio brasileiro, Zé Béttio morre aos 92 anos em São Paulo

Um dos maiores nomes do Rádio brasileiro morreu na madrugada desta segunda-feira (27). O radialista Zé Béttio morreu, aos 92 anos, durante a madrugada, enquanto dormia em sua casa no bairro Horto Florestal, na zona norte de São Paulo. O corpo de Zé Béttio foi sepultado nesta segunda-feira no Cemitério do Horto Florestal.

Extra: Alpha FM realiza investimentos técnicos para a sua transmissão em Brasília

A Alpha FM 89.9 está no ar em Brasília desde o dia 1º de maio deste ano, mas nas últimas duas semanas a FM contou com um “segundo lançamento” na capital federal. A afirmação é baseada nos investimentos técnicos e digitais realizados pela FM brasiliense, como um novo transmissor, novo processado de áudio, entre outros detalhes. A melhora na recepção já é percebida pelo mercado local e também pelos ouvintes, conforme relatos recebidos pelo tudoradio.com.

Ministro Gilberto Kassab participa da abertura da feira do SET EXPO 2018

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, participou da cerimônia abertura da feira do EXPO SET 2018, que foi realizada na manhã desta terça-feira (28), no Centro de Convenções do Expo Center Norte. O evento é organizado pela SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, que este ano completa 30 anos. Além do ministro, participaram do evento várias autoridades de entidades relacionadas ao setor.

Transcontinental realiza edições do Batukada Boa e Acústico da Trans em São Paulo

A Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes está encerrando agosto tendo realizado uma série de eventos musicais para seus ouvintes. Os shows tiveram apresentações de grupos de pagode e samba que são tocados na programação da rádio. Hoje (28) a rádio realiza o Batukada Boa e, amanhã (29), a emissora apresenta o Acústico da Trans. Ambas atrações contam com participação do ouvinte e transmissão ao vivo.

Presidente da SET, Liliana Nakonechnyj, abre oficialmente o SET EXPO 2018

A presidente da SET, Liliana Nakonechnyj, abriu oficialmente o SET EXPO 2018, maior evento do mercado de mídia e entretenimento da América Latina, que acontece até a próxima quinta-feira (30), em São Paulo. Na cerimônia de abertura, que aconteceu na manhã desta terça-feira no Centro de Convenções do Expo Center Norte, ela deu boas-vindas à Feira e ao Congresso SET EXPO e celebrou os 30 anos da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET). A SET foi fundada em 25 de março de 1988 e se tornou, ao longo dos anos, o mais importante fórum de discussão sobre tecnologias de radiodifusão e audiovisual no Brasil.

Emissora que abrigou LibMusic FM inicia veiculação de programação de expectativa para a chegada da FM O Dia

Conforme vem sendo noticiado pelo tudoradio.com, a 90.5 FM de Belém deve receber a programação da FM O Dia FM 100.5 do Rio de Janeiro. A emissora, que abrigou a programação da LibMusic FM, passou a veicular chamadas de expectativas em que cita o slogan da emissora carioca.

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.