Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2018 @ 13:06

SET Expo 2018 | Executivo da IBM, Marcelo Porto, ministra palestra durante o SET EXPO

São Paulo - Executivo enfatiza dados são recurso natural do século XXI

Publicidade

Durante a solenidade de abertura do SET EXPO 2018, o vice-presidente de Cloud da IBM para América Latina, Marcelo Porto, apresentou algumas perspectivas gerais de mercado que estão impactando, também, os negócios audiovisuais. “Hoje cerca de 55% dos CXOs acreditam que a cadeia de valor será virtualizada. Também sabemos que 51% das fronteiras entre indústrias está desaparecendo. Mas talvez o mais impactante seja o fato de que 69% desses executivos entendam que mais do que a tecnologia por si só, como o GPS, é o ecossistema que traz impacto, vide o Waze”.

A tônica principal do discurso do executivo é a importância dos dados para companhias, e a falta de organização da grande maioria desse material. Cerca 80% de tudo que circula online está desestruturado.  Daí a importância de ferramentas como a computação cognitiva, cujo exemplo da IBM é o Watson. “Plataformas como a nossa surgiram para auxiliar os seres humanos a utilizarem todo esse volume de informação de forma não apenas rápida, mas eficiente”.

Organizadora do evento, a SET comemora 30 anos de existência em 2018. Em sua fala durante a abertura a presidente da entidade, Liliana Nakonechnyj lembrou alguns dos avanços que associação ajudou a trazer para o Brasil, desde a implantação do PAL-M e a adaptação de equipamentos NTSC, o processamento digital nos anos 90 e a implantação da TV digital.

Presente na abertura da feira (o congresso teve início na segunda, 27), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab comentou sobre a importância do evento. “O SET EXPO significa a essência da superação. Empresa ou empreendedor que não se transforma, fica para trás, e aqui é o local ideal para acompanharmos todas as transformações pelas quais o setor passa”. 

Participou da cerimônia também o vice-ministro de Comunicações do Japão, Katsuya Watanabe. O SET EXPO 2018 possui um pavilhão exclusivo com expositores do país.

Clique aqui e acompanhe a cobertura do tudoradio.com sobre o SET EXPO 2018

Tags: Rádio, SET EXPO, radiodifusão, tecnologia, São Paulo, congresso, feira

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.