Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2018 @ 20:04

Fim de Expediente | 29 de agosto de 2018

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Dia do Rádio: Três painéis chamam a atenção do meio rádio nesta quarta-feira (29)

Hoje será o “Dia do Rádio” no SET Expo 2018. Três painéis chamam a atenção do mercado de rádio e a programação será iniciada a partir das 11h30, sempre na sala 16. Temas como migração AM-FM, cobertura das emissoras, tecnologia / inteligência artificial, conteúdo de rádio e monetização on-line e off-line estarão em pauta nos painéis, estes que serão acompanhados pelo tudoradio.com.

Rádio Gaúcha realiza a entrega do Troféu Guri a personalidades do Estado

Nesta segunda-feira (27), acontece a 21ª edição do Troféu Guri. A iniciativa, criada pela Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre em 1998, tem o propósito de homenagear dez gaúchos que se destacaram em suas diferentes áreas de atuação e elevaram o nome do Rio Grande do Sul no Brasil e fora do país. O evento ocorreu na Casa RBS, localizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer.

Exclusivo: Mix FM confirma afiliação de FM em Jacarezinho. Rádio cobre Ourinhos

A Rede Mix de Rádio, liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo, confirmou a estreia para o início de setembro de mais uma afiliada que vai operar entre os estados do Paraná e São Paulo. A rede do formato jovem vai ocupar a frequência que atualmente abriga a Nativa FM 96.5 de Jacarezinho, emissora migrante que cobre a região da divisa dos dois estados. Já a Nativa FM ficará exclusivamente em 99.3 FM, estação já identificada para a região de Ourinhos (SP).

Executivo da IBM, Marcelo Porto, ministra palestra durante o SET EXPO

Durante a solenidade de abertura do SET EXPO 2018, o vice-presidente de Cloud da IBM para América Latina, Marcelo Porto, apresentou algumas perspectivas gerais de mercado que estão impactando, também, os negócios audiovisuais. “Hoje cerca de 55% dos CXOs acreditam que a cadeia de valor será virtualizada. Também sabemos que 51% das fronteiras entre indústrias está desaparecendo. Mas talvez o mais impactante seja o fato de que 69% desses executivos entendam que mais do que a tecnologia por si só, como o GPS, é o ecossistema que traz impacto, vide o Waze”.

Migração AM-FM é destaque no primeiro painel do “Dia do Rádio” no SET EXPO 2018

O SET EXPO 2018, que está sendo realizado no Expo Center Norte, na capital paulista, teve na manhã desta quarta-feira (29) o Dia do Rádio. Especialistas ministraram painéis sobre o meio e o destaque do primeiro do dia foi a migração AM-FM. Entre os assuntos abordados, estiveram o uso do chamado segundo adjacente e a canalização do FMe.

Rádio Globo recebe profissionais de agências de publicidade no Rio de Janeiro

A Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro recebeu, na semana passada, profissionais de agências de publicidade da capital fluminense. Os mídias foram recepcionados pelos apresentadores Fernanda Gentil e Otaviano Costa e conheceram o funcionamento da nova Rádio Globo através de workshops e conversas com seus profissionais.

Rádios controladas pelo grupo Rede Bahia de Comunicação lançam Banco de Vozes em Salvador

As rádios Globo FM 90.1, Jovem Pan FM 91.3 e a Bahia FM 88.7 de Salvador, além da Bahia FM Sul 102.1 de Itabuna, emissoras integrantes do grupo Rede Bahia de Comunicação, lançaram nesta semana o Banco de Vozes do grupo. A ferramenta visa auxiliar os anunciantes dos veículos na hora da escolha do o locutor que dará voz à sua publicidade.

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.