Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Setembro de 2018 @ 20:02

Fim de Expediente | 3 de setembro de 2018

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Curiosidade: Adulto-Contemporâneo avança em participação na temporada de verão dos Estados Unidos
 
A Nielsen, principal instituto de pesquisas para comportamento de consumo de mídia nos Estados Unidos, divulgou um levantamento sobre o comportamento da audiência de rádio durante a temporada de verão, delimitada pelo mês de férias naquele país (julho). Formatos de rádio como AC (adulto-contemporâneo), “Urban Contemporary”, Classic Hits e Classic Rock experimentaram os seus maiores níveis de participação da audiência. O Pop CHR continua na liderança no período.
 
Fora do ar: AMs do Sistema Globo de Rádio deixam o dial em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte
 
Foram desligadas. As rádios CBN AM 780 de São Paulo, CBN AM 860 do Rio de Janeiro, Rádio Globo AM 1220 do Rio de Janeiro e CBN AM 1150 de Belo Horizonte já estão fora do ar, processo de desligamento que foi realizado no início da manhã desta segunda-feira (por volta das 08h00). O Sistema Globo de Rádio, grupo responsável por essas AMs, alegou incompatibilidade de formato entre as estações e os projetos hoje executados pelas bandeiras CBN e Rádio Globo. A Rádio Globo AM 1100 ainda segue no ar em São Paulo, sendo a única AM do grupo ainda ativa.
 
Luis Roberto Antonik deixa ABERT e Cristiano Lobato Flores assume diretoria geral da associação
 
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (ABERT) está com novidades em seu quadro diretivo. O economista paranaense, Luis Roberto Antonik, deixou diretoria geral da associação para se dedicar à carreira de professor universitário. O ex-diretor de Assuntos Legais da ABERT, Cristiano Lobato Flores assumiu a função.
 
Rádio Globo inicia expectativa através de migrante AM-FM localizada no interior baiano
 
O Grupo Lomes de Radiodifusão contará com mais uma rede nacional sob seu controle. Trata-se da futura Rádio Globo FM 92.3 de Capim Grosso, emissora que está finalizando o processo de migração AM-FM e deve entrar no ar em definitivo nos próximos dias. Além disso, a Transamérica Hits FM 90.9 também de Capim Grosso, está iniciando testes com operação de FM digital (emissora também controlada pelo Grupo Lomes).
 
Eli Correa estreia pela Top FM em São Paulo
 
Assim como já havia sido divulgado pelo tudoradio.com, o comunicador Eli Correa fez sua estreia pela Top FM 104.1 de São Paulo. Às 5h03, o comunicador entrou no ar pela emissora do segmento sertanejo da capital paulista. Eli Correa continua no ar pela Rádio Capital AM 1040 de São Paulo, das 12h às 15h.
 
Rádio T FM realiza série de entrevistas com os candidatos ao governo do Paraná
 
A rede liderada pela Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa está realizando uma série de entrevistas com os candidatos ao governo do Paraná. O “T News”, programa jornalístico matinal da emissora, começou a receber os candidatos a partir da última sexta-feira (31) e as entrevistas seguem conforme as agendas de campanhas de cada um. As entrevistas são transmitidas em rede estadual, lembrando que a Rádio T FM atinge praticamente todo o Paraná.
 
Conselho de Comunicação Social da Câmara analisa venda de publicidade por rádios comunitárias
 
A comercialização de espaço publicitário por rádios comunitárias vai ser analisada hoje pelo Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. Na pauta da reunião, marcada para esta semana, está a discussão de três projetos de lei que tratam da radiodifusão comunitária.
 
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.