Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 04 de Setembro de 2018 @ 20:08

Fim de Expediente | 4 de setembro de 2018

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Prestes a completar 74 anos, Rádio Globo AM deixa o ar no Rio de Janeiro
 
Uma das principais estações de Ondas Médias do Brasil deixou o ar nesta segunda-feira (3). A 1220 AM, frequência que desde 1976 abrigava a programação da Rádio Globo no Rio de Janeiro foi desligada pelo Sistema Globo de Rádio (SGR) que alegou incompatibilidade de formato entre as estações. Além da 1220 AM, o SGR também desligou a 860 AM do Rio de Janeiro, 1150 AM de Belo Horizonte e a 780 AM de São Paulo (as três com a bandeira da CBN). A Rádio Globo AM 1100 ainda segue no ar em São Paulo, sendo a única AM do grupo ainda ativa.
 
Rádio MEC estreia programa Recordar que valoriza acervo dos veículos da EBC no Rio de Janeiro
 
Veiculada com grande aceitação do público na TV Brasil, o programa Recordar é TV ganhou versão radiofônica na Rádio MEC AM 800 do Rio de Janeiro a partir desta segunda (3), às 23h. A edição de estreia do Recordar na Rádio MEC celebrou a música instrumental brasileira com o maestro Radamés Gnattali.
 
Levantamento da ABERT aponta que 95% das emissoras pesquisadas consideram positiva a migração AM-FM
 
Uma pesquisa encomendada pela ABERT sobre a satisfação das rádios no processo de migração de AM para FM, no Brasil, aponta que 95% das emissoras consideram positiva a mudança. De acordo com a associação, foram pesquisadas 100 rádios que já participaram do processo de migração AM-FM. O tudoradio.com vem fazendo um acompanhamento das emissoras migrantes e também a atualização frequente no Mapa da Atualização.
 
Afiliadas da Jovem Pan FM chegam a 21 anos operando em Londrina e Barretos
 
O mês de setembro marca o aniversário de duas afiliadas consideradas "veteranas" da rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. Neste ano, a rede paulista completa 21 anos de parceria com a Jovem Pan FM 101.5 de Barretos e Jovem Pan FM 102.9 de Londrina, estações consideradas importantes na expansão e cobertura da marca nos interiores de São Paulo e do Paraná, sendo que as duas FMs entraram para a rede em 1997.
 
Transamérica Light conta com "relançamento" em Curitiba e apresenta investimentos
 
A Transamérica Light FM 95.1, emissora de formato adulto-contemporâneo voltada ao mercado de Curitiba, passou por um "relançamento" de suas atividades. No ar desde 1999, a estação apresentou novidades em sua atuação local, seja em projetos especiais como também na programação, além de melhorias técnicas em sua transmissão FM. Chamadas já anunciam as novidades na Transamérica Light para a audiência da Grande Curitiba.
 
Mood FM terá programação especial voltada ao Dia do Sexo nesta quinta-feira (6) no Rio de Janeiro
 
A Mood FM 104.5 do Rio de Janeiro terá uma programação especial nesta quinta-feira (6), quando é comemorado o Dia Mundial do Sexo. A emissora terá uma grade especial com playlists direcionadas à data durante todo o dia, em parceria com o canal por assinatura Sexy Hot.
 
Extra: Educadora FM completa 40 anos em operação na região Campinas nesta terça-feira (4)
 
A Educadora FM 91.7 de Campinas, uma das mais importantes estações de rádio voltada ao formato jovem/pop no interior do estado de São Paulo está fazendo aniversário. A FM alcançou nesta terça-feira (4) a marca de 40 anos de trabalhos ininterruptos no mercado campineiro, local que costuma colocar a 91.7 FM entre as líderes de audiência segundo medições realizadas pelo Kantar Ibope Media. Durante todo o dia, locutores, artistas e ouvintes parabenizaram a rádio.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.