Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Setembro de 2018 @ 13:25

Amirt completa 50 anos em evento na Serra da Piedade

Belo Horizonte – Radiodifusores associados foram convidados para evento que foi realizado nesta quarta-feira, noa Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté

Publicidade

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) completa 50 anos em 2018 e para celebrar a data, realizou um evento nesta quarta-feira (5), - dia de aniversário da associação - na Serra da Piedade, em Caeté, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Radiodifusores associados foram convidados para o evento religioso que ocorreu na tarde de ontem.

A cerimônia contou com a participação do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. O líder religioso comentou que “a cultura, a tradição e o próprio jeito de ser do povo mineiro são moldados na religiosidade. 

O arcebispo destacou que tem “a convicção de que o Santuário, com a singularidade, vai inspirar todos da Amirt e ajudá-los na missão de sempre promover o diálogo, a integração de diferentes realidades e as belezas de Minas, a partir dos muitos meios de comunicação”, disse.

A Amirt chega ao seu quinquagésimo aniversário em um ano com conquistas importantes para os radiodifusores. Exigências antigas foram sancionadas no primeiro semestre, como a atualização da lei que regulamenta a profissão de radialista, que, conforme o decreto 9.329/2018, levou em consideração que as ocupações dos profissionais estavam desatualizadas em virtude das novas tecnologias.

Outra conquista histórica foi a flexibilização da “Voz do Brasil”, que permitiu que rádios comerciais alterassem o horário de exibição do programa governamental entre 19h e 22h. Os últimos anos são marcados também pela migração de emissoras de rádio da faixa AM para FM, o que gera melhor qualidade nas transmissões e tem um impacto direto na audiência das emissoras.

Em todos esses feitos, a Amirt sempre esteve empenhada em apoiar e lutar pelas reivindicações dos radiodifusores. Além das conquistas em que a Amirt teve participação indireta e que englobam as emissoras de rádio de todo o país, por meio de muito esforço, a associação acumulou vitórias que beneficiam os associados à entidade. Como, por exemplo, o credenciamento Amirt-Cemig, que prevê descontos no valor das contas de energia das emissoras em troca de inserção de publicidades da estatal. A medida vale para rádios comerciais e emissoras de televisão educativas.

Tags: Rádio, Amirt, aniversário, Minas Gerais, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.