Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2018 @ 07:46

Sem estrear oficialmente, Rádio Mania gera expectativa no mercado FM de Belo Horizonte

Belo Horizonte - Estação está executando musicas e vinhetas de identificação da Rádio Mania desde o feriado de 7 de setembro

Publicidade

O mercado de rádio de Belo Horizonte e região metropolitana acompanha com expectativa a iminente estreia da Rádio Mania FM 90.3. A emissora está executando músicas e vinhetas características da rede carioca desde o último dia 7, feriado da Independência do Brasil. Porém a sua estreia oficial no mercado da capital mineira ainda não foi anunciada pela Rádio Mania, trabalho em rede que poderá ser iniciado a partir desta semana. Vale lembrar que a Rádio Mania tem como sede a 91.1 FM, emissora voltada ao Rio de Janeiro e região metropolitana.

 

De perfil popular/hits, a Rádio Mania de Belo Horizonte segue a identidade artística da rádio carioca durante o horário comercial, mas a partir da noite a programação ainda é de perfil religioso (seguindo ainda parte da programação de sua antecessora no canal, a Rede Benção FM 90.3). Porém essa “janela” religiosa está diminuindo progressivamente a cada dia. A expectativa local é de que essa grade de expectativa, que está fragmentada em dois formatos de rádio, seja substituída em breve pela operação em conjunto (e característica) das emissoras que compõe a Rede Mania FM.

Conforme noticiado anteriormente pelo plantão do tudoradio.com no último dia 7, a 90.3 FM é uma estação com sistema irradiante instalado em Esmeraldas, mas a concessão é de Juatuba. De classe A1 de operação (teve promoção de porte recentemente) e instalada em um ponto acima dos 1100 metros de altitude, a 90.3 FM cobre com facilidade a cidade de Belo Horizonte e os pontos mais populosos da região metropolitana

Expansão no Rio

Além de Belo Horizonte, a rede da Rádio Mania também é aguardada em Campos dos Goytacazes (cidade mais populosa do interior fluminense). A rede vai operar em 106.5 FM, emissora fruto do processo de migração AM-FM da atual AM 1020. Anunciada em março passado, a emissora ainda não tem a data de sua estreia definida, pois aguarda os trâmites finais de seu processo de migração para a faixa FM. A expectativa é que o início das atividades ocorra ainda neste semestre.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio Mania FM, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, expansão

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.