Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018 @ 09:25

CBN lança programa CBN Universidade em parceria com a UEPB em Campina Grande

Campina Grande – Projeto é desenvolvido entre a CODECOM da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Rede Paraíba de Comunicação

Publicidade

A CBN FM 103.5 de Campina Grande, importante cidade da Paraíba, fechou parceria com a Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Rede Paraíba de Comunicação para veiculação de um programa jornalístico na emissora. O CBN Universidade estreia no dia 22, às 9h, e terá uma hora de duração.

O lançamento oficial do programa será realizado na próxima quarta-feira (19), às 18h, no Coffe Shop São Braz, no Partage Shopping, em Campina Grande. O matutino surge como uma nova opção de acesso à comunicação com o objetivo de contribuir cada vez mais com a democratização do aceso à informação, pautado no uso de ferramentas digitais de última geração, permitindo a interação com o público e criação de novas linguagens, levando a reflexões, bem como posicionamentos críticos no processo de construção e difusão do saber.

O "CBN Universidade" será ancorado pela jornalista Carol Santos, sob a direção do coordenador de Comunicação da UEPB, jornalista Hipólito Lucena, e contará com a participação de jornalistas, professores e estagiários do curso de Jornalismo que atuam na CODECOM/UEPB. Os estudantes fazem parte de uma equipe selecionada de alunos regularmente matriculados na Universidade Estadual da Paraíba e na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Com uma hora de duração, o "CBN Universidade" tratará, semanalmente, de temas atuais e de grande utilidade para a sociedade paraibana, além de funcionar como canal de comunicação entre as ações que são desenvolvidas pela UEPB e a população que é assistida em seus diversos níveis de atuação, seja no ensino, na pesquisa ou extensão. "Além de colocar em prática um grande laboratório para a formação profissional de diversos jornalistas, "nós fortaleceremos o elo entre a Universidade e a sociedade, através dos serviços que são ofertados pela UEPB", destacou Hipólito Lucena, coordenador de Comunicação da UEPB.

O jornalista da Rede Paraíba de Comunicação, Carlos Siqueira, reafirmou que o CBN Universidade consiste em "um espaço importantíssimo para a região, para a divulgação, por meio de um conteúdo de qualidade, dos relevantes projetos desenvolvidos pela UEPB e por outras instituições de ensino superior na Paraíba". Os ouvintes, conforme destacou o jornalista, tomarão conhecimento de projetos que eles desconheciam, mas que agora poderão ter acesso graças à iniciativa da Rede Paraíba de Comunicação com a UEPB.

Segundo ele, com o programa radiofônico a Paraíba ganha um espaço nobre, que permitirá aos estudantes de jornalismo da UEPB praticar o bom jornalismo em uma emissora que é modelo. Ele lembrou que a CBN se notabilizou no Brasil por praticar um jornalismo atual, utilizando todas as ferramentas da era moderna. Siqueira disse ainda que, como emissora que tem concessão pública, a CBN cumpre um de seus papéis, que é democratizar a informação e ainda colaborar com a educação dos paraibanos.

Com informações do Codecom-UEPB e PBAgora


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, UFPB, Universidade, Campina Grande

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.