Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2018 @ 13:09

ACAERT comemora "Dia da Radiodifusão" reforçando o papel dos veículos essenciais

Florianópolis - Entidade publicou o Manifesto da Radiodifusão para o futuro do Brasil e do Estado

Publicidade

No último dia 25 de setembro foi comemorado o "Dia da Radiodifusão", data que celebra o nascimento de Edgard Roquette-Pinto, considerado o pai da radiodifusão no Brasil. Para marcar a data, a ACAERT realizou duas ações que reforçam o papel do Rádio e a TV como veículos essenciais para a sociedade, comprometidos com a verdade. Na mesma data a associação realizou o debate entre candidatos ao governo catarinense.

A entidade marcou nesta data o segundo Debate ACAERT com os Candidatos ao Governo de Santa Catarina formando uma grande rede de rádios – com mais de 50 emissoras – para levar a todos os cidadãos catarinenses as ideais e propostas daqueles que pretendem governar o Estado. Segundo a associação, o evento teve um alcance de 652 mil ouvintes. 

Transmitido em rede de rádio para toda Santa Catarina, o público pôde conhecer e contrapor as propostas dos candidatos que pretendem governar o Estado. Foram convidados os candidatos que têm representação mínima de 5 deputados na Câmara Federal conforme prevê a legislação eleitoral.

Também nesta data, a entidade divulga o "Manifesto da Radiodifusão Catarinense", um documento elaborado durante o 17º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, realizado em julho de 2018, que traz pontos que a diretoria da ACAERT considera centrais para o futuro do Brasil e de Santa Catarina. O documento traz 16 tópicos que a entidade pretende que candidatos a deputado, senadores e governadores levem em consideração quando estiverem no exercício dos seus mandatos.

Ambas as ações, o manifesto e o debate, reforçam o papel dos veículos essenciais com a democracia, o combate das notícias falsas, o equilíbrio dos gastos públicos, o fim dos privilégios e o compromisso de informar a sociedade catarinense com responsabilidade, imparcialidade e objetividade.

Tags: Rádio, ACAERT, debate, dia do Rádio, Santa Catarina

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.