Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 02 de Outubro de 2018 @ 13:12

Massa FM comemora primeiro aniversário na região de Balneário Camboriú com liderança de audiência

Brusque  - Atualização de audiência do Kantar Ibope Media apontou a emissora como líder dos principais filtros

Publicidade

A Massa FM 107.7 de Brusque, emissora que opera em uma região que abrange Balneário Camboriú, Itajaí e Camboriú, está comemorando seu primeiro aniversário e também a liderança de audiência. A rádio entrou no ar no dia 14 de setembro do ano passado e, desde então, vem realizando uma série de ações para divulgação de sua marca, o que culminou na liderança de audiência nos principais filtros, de acordo com a última atualização do Kantar Ibope Media.

Segundo o levantamento do instituto realizado nos municípios de Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque e Camboriú, a medição da Kantar Ibope Media aponta uma liderança isolada da emissora afiliada da rede liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba. Em menos de um ano desde a sua estreia, a Massa FM já conseguiu alcançar a primeira colocação em uma das maiores regiões de Santa Catarina, que se destaca no meio rádio pela elevada concorrência, com alta densidade de emissoras no dial pela proximidade dos municípios, além de contar com muitas emissoras tradicionais e presença de afiliadas das maiores redes de rádio do Brasil.

Já na primeira sondagem realizada pelo Kantar Ibope Media no mês de agosto de 2018, com menos de um ano desde a entrada da Massa FM na região (em substituição a Rádio Guararema FM Regional 107.7), a emissora já aparece liderando a audiência tanto no chamado "ranking comercial" (06h-19h/segunda à sexta-feira) como também a faixa horária 05h-00h (todos os dias e locais).

O resultado chama a atenção pelo pouco tempo de atuação da Massa FM no litoral norte catarinense e Vale do Itajaí (inaugurada no dia 14 de setembro de 2017), marca até então desconhecida do público local. Na faixa horária com o maior índice de audiência para o meio rádio nas cidades pesquisadas (seg-sáb/6h-19h) a Massa FM 107 alcança 26,44% de share de participação. 

Quando analisados os índices de audiência (IA% - média de ouvintes por minuto) a liderança da Massa FM 107 é muito considerável neste período. Apresenta uma vantagem de 62% de ouvintes a mais do que a média de ouvintes alcançada pela segunda colocada, sendo ainda um índice de audiência superior aos da segunda e a terceira colocadas somadas. 

A pesquisa realizada mostra a Massa FM 107 se destacando também em variados perfis de públicos, dentre os quais se encontram os mais desejados pelo mercado publicitário. A emissora obtém uma vantagem considerável em relação as demais FMs, liderando o ranking também nos seguintes públicos (Segunda a Sábado/Faixa horária 7h-19h/Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque e Cambriú/FM/Ambos os sexos/ shf%).

E para divulgar as novas conquistas em comemoração os índices de audiência aferidos pela pesquisa da Kantar Ibope Media, a emissora prepara uma campanha de divulgação que será veiculada com peças publicitárias nos principais meios eletrônicos e digitais. As primeiras peças darão ênfase a conquista do primeiro lugar, agradecendo os ouvintes dos municípios pesquisados pela grande audiência em toda a região. Além disso a emissora prepara uma grande promoção como forma de agradecimento, premiando os ouvintes que interagirem com a campanha de divulgação da emissora. 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Massa FM, Kantar, Ibope, audiência, Brusque, Balneário Camboriú, rede

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.