Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018 @ 15:07

Grupo RBS desliga Rádio Rural AM e devolve estação ao governo federal

Porto Alegre – Emissora estava fora do ar há pelo menos duas semanas

Publicidade

Após ficar por cerca de duas semanas fora do ar, a Rádio Rural AM 1120 de Porto Alegre teve seu fim decretado pelo Grupo RBS. De acordo com as informações do Coletiva.net, a concessão da emissora será devolvida ao governo federal, assim como ocorreu com as rádios AMs do Sistema Globo de Rádio.

A informação do desligamento da Rádio Rural foi veiculada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com do dia 15. A redação do portal entrou em contato com a assessoria de imprensa do grupo RBS questionando a saída do ar, porém, não houve resposta.

A informação da entrega do canal da emissora ao governo federal foi publicada pelo Coletiva.net. Segundo o grupo, não havia sentido estratégico na migração do canal para o dial FM. A emissora foi fundada em 1999, quando operava junto com o Canal Rural, que, na época, fazia parte da organização de mídia. 

Em 2013, após a venda da TV, a rádio deixou de ter locutores - que foram absorvidos por outros veículos da empresa - e passou a tocar apenas músicas, rodando em piloto automático. De acordo com o grupo, a programação da emissora foi redistribuída para as FM da RBS.

Serra Gaúcha também terá novidades no dial FM

A região da Serra Gaúcha também está apresentando novidades no dial. Após um ano de operação, a Tua Rádio São Francisco FM 88.1 de Garibaldi voltará a transmitir a programação da Maisnova FM. A mudança será efetivada no dia 25 e a Tua Rádio ficará restrita aos 560 AM.

Outra novidade é o inicio das operações da Serrana FM 106.1 de Garibaldi. A emissora, controlada pelo Grupo RSCOM, é uma concessão nova na cidade e tem estreia prevista para o dia 31 (aniversário de Garibaldi). A nova rádio deve operar com sua grade totalmente local.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rural AM, grupo RBS, RSCOM, Serra Gaúcha, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.