Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 26 de Outubro de 2018 @ 13:03

105 FM e Super Nova FM já operam a partir de nova sede no norte de Santa Catarina

Jaraguá do Sul - Emissoras já contam com uma estrutura de 900 m² no centro de Jaraguá do Sul

Publicidade

Conforme noticiado no ano passado pelo tudoradio.com, as emissoras 105 FM 105.7 (popular/hits) e Super Nova FM 101.9 (jovem/pop) estavam preparando uma nova sede em Jaraguá do Sul, importante cidade do norte catarinense. A estrutura ficou pronta recentemente e as duas FMs passaram a operar a partir do novo prédio, este que conta com dois andares dedicados às estações. Paralelo à isso, as rádios 105 FM e Super Nova FM também se preparam para realizar a cobertura da 30ª Schützenfest. Acompanhe:

A nova sede conta com uma estrutura de grande porte: são dois andares, incluíndo um terraço com vista para toda Jaraguá do Sul. O prédio, que está no centro da cidade, possuí 900 m² dedicados às rádios 105 FM e Super Nova FM. E, além dos estúdios de produção e do ar das duas FMs, a estrutura conta com área dedicada à projetos com artistas (um mini-auditório), para a recepção de ouvintes e salas dedicadas aos demais departamentos. 


Estúdio do ar da 105 FM na nova sede da rádio / Reprodução: Facebook

Com a estrutura toda com espelhos, os ambientes se comunicam visualmente. E as rádios, incluíndo toda a equipe da 105 FM e da Super Nova FM, passaram a trabalhar a partir da nova estrutura em setembro passado. Antes, desde as estreias das duas FMs, as rádios ficavam numa casa no centro de Guaramirim (cidade vizinha à Jaraguá do Sul). 

Já as estruturas de transmissão, estas de porte considerável, continuam no Morro do Jaraguá (com cerca de 850 metros de altitude), fato que possibilita um alcance regional para a duas FMs (atingindo assim Joinville, Blumenau e todo o litoral norte catarinense). 

A nova sede das rádios 105 FM e Super Nova FM fica localizada na Rua Guilherme Weege, número 202, em Jaraguá do Sul.


Equipe das rádios 105 FM e Super Nova FM no auditório da nova sede / Reprodução: Facebook

30ª Schützenfest

Como é tradição no planejamento das duas rádios, ambas farão uma cobertura especial da 30ª Schützenfest, esta que será realizada de 8 a 18 de novembro. A 105 FM terá novamente o "Camarote 105 FM", este que será responsável por receber artistas, ouvintes e também pelas transmissões ao vivo a partir do local da festa. 

Na edição anterior, em 2017, a estrutura da 105 FM recebeu cerca de 90 mil pessoas e realizou cerca de 50 horas de transmissão ao vivo. A Schützenfest é conhecida como "a festa do tiro" e que destaca a cultura e os costumes alemães característicos dessa região de Santa Catarina.


Estrutura do "Camarote 105 FM" em 2017. Planejamento da festa anterior será realizado novamente em 2018


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 105 FM, Schützenfest 2018, Jaraguá do Sul, Super Nova FM, Santa Catarina, estúdios, sede

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.