Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2018 @ 07:47

Rádio Jornal amplia a sua presença no dial FM do interior de Pernambuco

Recife - Terceira FM ligada à Rádio Jornal já está operando em testes no Agreste Pernambucano

Publicidade

A rede liderada pela tradicional Rádio Jornal FM 90.3 AM 780 do Recife está ampliando a sua presença em FM no estado de Pernambuco. A marca passa a contar com três FMs, rede que conta com seis praças ativas no estado. A ampliação mais recente ocorreu através do processo de migração AM-FM vivido pela Rádio Jornal de Pesqueira, esta que passa a operar em 90.9 FM. Acompanhe:

Com Pesqueira, cidade de 66 mil habitantes e localizada no Agreste Pernambucano, a Rádio Jornal também atinge cidades próximas como Arcoverde, esta com 73 mil habitantes segundo estimativas recentes do IBGE. 

A transmissão em 90.9 FM a partir de Pesqueira foi percebida neste final de semana por colaboradores do tudoradio.com que, segundo informações locais, a rádio está em fase de testes desde o dia 26 de outubro. A emissora é originada em 1390 AM.

A Rádio Jornal FM 90.9 de Pesqueira é de classe C de operação e sua presença no dial foi indicada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Capital e Petrolina

A Rádio Jornal, tradicional no Nordeste e que está entre as principais marcas de rádio do país, também conta com outras duas FMs no estado: a principal é a 90.3 FM do Recife, cabeça da rede, estação que iniciou as suas operações em conjunto com a 780 AM a partir de 2014 (hoje é uma das maiores audiências do Recife e região metropolitana, disputando as primeiras colocações da medição realizada pelo Kantar Ibope Media). 

A segunda é a Rádio Jornal FM 90.5 de Petrolina, primeira FM a carregar a marca na trajetória atual, esta que está no ar na divisa com a Bahia desde 2006.

Vai ampliar…

Além da migração AM-FM efetivada pela Rádio Jornal de Pesqueira, as emissoras da rede em Caruaru, Garanhuns e Limoeiro também aguardam para operar em FM. A mais próxima de concretizar a alteração é a Rádio Jornal AM 660 de Limoeiro, esta que irá operar em 99.5 FM (classe B1). Recentemente a rádio completou 66 anos no ar.

Já Garanhuns a expectativa é de que a Rádio Jornal AM 1210 ocupe o canal 107.5 FM, de classe A4, que será liberado para a migração AM-FM na praça. E Caruaru a Rádio Jornal AM 1080 ocupará um dos canais que foram recentemente liberados para a migração na praça (todos classes A4 - sendo 91.3 FM, 96.5 FM ou 99.7 FM).

Clique aqui e veja a lista de FMs captadas em todo o estado de Pernambuco

Ouça aqui as emissoras ligadas à Rádio Jornal
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Jornal, Recife, expansão, migração AM-FM, Pernambuco, Pesqueira

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.