Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018 @ 10:56

Extra: Massa FM confirma estreia de afiliada no sul de Santa Catarina a partir de Tubarão

Tubarão - Rede vai operar em 98.9 FM e substituirá a Nativa FM no litoral sul catarinense. Estreia oficial será hoje as 12h00

Publicidade

A rede liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba contará com mais uma afiliada em Santa Catarina. Trata-se da futura Massa FM 98.9 de Tubarão, cidade localizada na região do litoral sul do estado. Até sexta-feira (9) o canal operava como Nativa FM 98.9, estação que já atuou como afiliada das redes Band FM e Transamérica Hits. A estreia da Massa FM no canal será hoje (12), a partir do meio-dia (horário de verão). A informação da troca em 98.9 FM foi antecipada com exclusividade pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com neste final de semana.

 

Com boa cobertura de sinal entre Garopaba (localidade já próxima da Grande Florianópolis) e a região de Criciúma, a 98.9 FM vai ampliar de forma considerável a presença da Massa FM em Santa Catarina, praticamente resolvendo a cobertura da rede paranaense no litoral catarinense, área mais densamente povoada do estado.

A futura Massa FM 98.9 de Tubarão irá encontrar (ao norte) a cobertura da Massa FM 97.7 de Florianópolis. E o resto do litoral ainda é atingido pela Massa FM 107.7 de Brusque (Vale do Itajaí e litoral norte), Massa FM 103.5 de Blumenau (também na altura do Vale do Itajaí) e também pela Massa FM 97.7 de Curitiba (no extremo norte do litoral catarinense).

Já a Nativa FM deixou a sintonia 98.9 FM no final da noite da última sexta-feira (9), marcando o início da programação de expectativa para a chegada da Massa FM ao canal. 

Ampla cobertura catarinense

Além das já citadas emissoras com cobertura na faixa litorânea do estado (Florianópolis, Blumenau e Brusque), a Massa FM também conta com as afiliadas de Lages (Massa FM 92.1, primeira emissora da rede no estado, inaugurada em 2016) e Massa FM 105.1 de Canoinhas. Com Tubarão a rede sediada em Curitiba terá seis FMs em território catarinense.


Campanha sobre a chegada da Massa FM ao litoral sul catarinense

Trajetória da 98.9 FM

A Nativa FM estava no ar em Tubarão desde julho de 2012, época que a emissora catarinense optou por deixar a Band FM (de programação popular/hits) para assumir uma grade com uma operação maior de música sertaneja (característica do projeto da Nativa FM). 

Antes de 2008, a 98.9 FM chegou a operar como afiliada da Transamérica Hits. Por 10 anos a emissora catarinense carregou bandeiras do Grupo Bandeirantes. 

Atualmente as duas redes anteriores que passaram pela 98.9 FM contam com cobertura no litoral sul: a Band FM está em 89.1 FM da região de Criciúma / Araranguá e a Transamérica Hits opera a partir de Laguna, 103.1 FM.

Clique aqui e veja a lista de FMs captadas no litoral sul de Santa Catarina

Ouça e veja a lista completa de emissoras da Massa FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Massa FM, expansão, rede, Santa Catarina, Tubarão, litoral catarinense, Criciúma

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.