Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018 @ 10:57

BandNews FM lança projeto "Perigo Concreto" nesta segunda-feira em São Paulo

São Paulo - Ação da emissora do Band Rádios vai identificar falhas estruturais de pontes e viadutos de São Paulo

Publicidade

A BandNews FM 96.9 de São Paulo lançou mais uma ação na Grande São Paulo. Trata-se do projeto "Perigo Concreto", ação que teve início nesta segunda-feira (19) e que tem como objetivo radiografar os problemas da maior cidade do País. Após o levantamento concluído, a emissora vai encaminhar os problemas para a Prefeitura de São Paulo.

Na capital paulista, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras diz realizar vistorias periódicas em 185 pontes e viadutos. Um estudo da pasta feito em 2017 apontou a necessidade de manutenção em 33 - ou 18% - dessas superestruturas. Mas as licitações dessas obras estão suspensas.

A BandNews FM 96.9 tem sido pioneira nas ações de radiografia da cidade há mais de cinco anos. A emissora realizou a ação "Buracômetro" - iniciativa lançada em março de 2013 – que mapeou os locais exatos de buracos nas ruas e avenidas da região metropolitana de São Paulo. 

Ao longo desses quase seis anos, a emissora vários projetos. O "Trepida SP" (que rendeu um ranking das ruas e avenidas campeãs de trepidação), o "Choveu, Alagou" (com informações de áreas que alagam durante as chuvas), uma mapeamento das regiões com mais casos de dengue na Grande São Paulo, o "Conta Gotas" (criado durante a crise hídrica de 2014), o "Choveu, Apagou", que envolveu a falta de luz causada por tempestades e o "São Paulo Pra Gente" (quando a BandNews FM entregou ao então prefeito eleito João Doria fotos e vídeos feitos pelos ouvintes contando o que eles gostariam de mudar na cidade).

Toda as informações do “Perigo Concreto”, assim como sugestões de especialistas ouvidos pelas reportagens da emissora, serão entregues à Prefeitura de São Paulo. Os ouvintes podem participar pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 99959-2100.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, BandNews FM, projeto, Perigo Concreto, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.