Segunda-Feira, 26 de Novembro de 2018 @ 09:19
São Paulo - Fortes chuvas que atingiram o ABC Paulista na noite deste sábado (24) interromperam a operação da 90.9 FM
Mais uma FM em São Paulo com problemas de sinal ocasionados por uma situação climática adversa. A Rádio Bandeirantes FM 90.9, sediada na capital paulista, mas com torre de transmissão a partir de São Bernardo do Campo, teve a sua operação em 90.9 FM afetada devido a forte chuva que atingiu a região do ABC Paulista na noite deste sábado (24). O problema afetou a cobertura da Rádio Bandeirantes na Baixada Santista.
A Rádio Bandeirantes emitiu uma nota em suas redes sociais informando o problema, dizendo também que "Nossa equipe técnica está tomando as providências para resolver o problema". Na sequência, a nota sugere que os ouvintes da Baixada Santista acompanhem a rádio via canais digitais enquanto o sinal não é restabelecido na região (veja abaixo)
A 90.9 FM, que tem sua estrutura instalada nas margens da Rodovia dos Imigrantes (São Bernardo do Campo) cobre com facilidade a Grande São Paulo, Baixada Santista e o litoral sul paulista. Com uma operação reserva, a 90.9 FM acaba "sumindo" da região litorânea.
Até o fechamento deste texto o sinal da 90.9 FM seguia ausente na Baixada Santista. A expectativa é de que a cobertura seja retomada já nos próximos dias.
Com grande audiência e relevância nas cidades da Baixada Santista, a Rádio Bandeirantes é um importante canal de notícias e esportes na região.
A 90.9 FM opera em conjunto com a 840 AM da Rádio Bandeirantes desde 1999 e é hoje o principal canal radiofônico da rádio jornalística.
Temporais
Além da Rádio Bandeirantes, outras FMs do interior paulista tem enfrentado problemas técnicos devido às fortes chuvas que atingiram o estado em novembro. Desde o início do mês o tudoradio.com tem recebido relatos de diminuição de cobertura ou interrupções momentâneas de transmissão em FM em estações das regiões de Campinas, Piracicaba e Limeira.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.