Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 26 de Novembro de 2018 @ 09:19

Rádio Bandeirantes informa a audiência sobre a ausência de seu sinal FM na Baixada Santista

São Paulo - Fortes chuvas que atingiram o ABC Paulista na noite deste sábado (24) interromperam a operação da 90.9 FM

Publicidade

Mais uma FM em São Paulo com problemas de sinal ocasionados por uma situação climática adversa. A Rádio Bandeirantes FM 90.9, sediada na capital paulista, mas com torre de transmissão a partir de São Bernardo do Campo, teve a sua operação em 90.9 FM afetada devido a forte chuva que atingiu a região do ABC Paulista na noite deste sábado (24). O problema afetou a cobertura da Rádio Bandeirantes na Baixada Santista.

A Rádio Bandeirantes emitiu uma nota em suas redes sociais informando o problema, dizendo também que "Nossa equipe técnica está tomando as providências para resolver o problema". Na sequência, a nota sugere que os ouvintes da Baixada Santista acompanhem a rádio via canais digitais enquanto o sinal não é restabelecido na região (veja abaixo)

A 90.9 FM, que tem sua estrutura instalada nas margens da Rodovia dos Imigrantes (São Bernardo do Campo) cobre com facilidade a Grande São Paulo, Baixada Santista e o litoral sul paulista. Com uma operação reserva, a 90.9 FM acaba "sumindo" da região litorânea.

Até o fechamento deste texto o sinal da 90.9 FM seguia ausente na Baixada Santista. A expectativa é de que a cobertura seja retomada já nos próximos dias.

Com grande audiência e relevância nas cidades da Baixada Santista, a Rádio Bandeirantes é um importante canal de notícias e esportes na região. 

A 90.9 FM opera em conjunto com a 840 AM da Rádio Bandeirantes desde 1999 e é hoje o principal canal radiofônico da rádio jornalística.

Temporais

Além da Rádio Bandeirantes, outras FMs do interior paulista tem enfrentado problemas técnicos devido às fortes chuvas que atingiram o estado em novembro. Desde o início do mês o tudoradio.com tem recebido relatos de diminuição de cobertura ou interrupções momentâneas de transmissão em FM em estações das regiões de Campinas, Piracicaba e Limeira.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Bandeirantes, sinal, problemas, chuva, temporal, Baixada Santista, Santos, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.