Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018 @ 11:02

Evento marca lançamento da Rádio Globo em Salvador

Salvador – Responsáveis pelo Grupo Lomes receberam convidados em evento realizado na semana passada

Publicidade

O Grupo Lomes realizou na semana passada um evento para marcar o lançamento da Rádio Globo FM 104.3 de Salvador. Os responsáveis pelo Grupo Lomes de Radiodifusão, Antônio e Rafael Lomes, receberam políticos e personalidades para um coquetel. Um dos principais convidados foi o governador do Estado, Rui Costa.

O governador destacou a importância da chegada da emissora, sobretudo no cenário econômico. "A vinda da Rádio Globo significa mais democracia e atividade econômica para o nosso Estado. É um mercado de trabalho aberto para mais profissionais de jornalismo. Só posso parabenizar o Grupo Lomes e desejar absoluto sucesso" pontuou.

Além do governador, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, destacou em sua fala o grau de relevância da emissora ser sediada no município. "É importantíssimo para Lauro de Freitas abrigar a sede de uma rádio com o porte da Rádio Globo. O Grupo Lomes já faz rádio há muito tempo e com experiência de sobra. Tenho certeza que o produto será de muita qualidade", destacou a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

Veja também:
GFM já está no ar substituindo o nome Globo FM em Salvador
Rádio Globo estreia oficialmente na Grande Salvador. Teresina também terá a rede em FM

O presidente do Grupo Lomes, Antônio Lomes, traz consigo a certeza de que se mantém no mercado porque entende bem do que está fazendo. "Já estou acostumado em inaugurar rádio. Até 2020 serão vinte emissoras do Grupo. Nosso ingrediente para conquistar tudo isso é a dedicação aliada à vontade de fazer. Você tem que ser doutor naquilo que sabe fazer, fazendo bem feito. Se você faz comunicação bem, você tem sucesso", finalizou. Um dos ingredientes para este sucesso é compreender o que o público quer ouvir no rádio.

Algumas adequações foram feitas para que a emissora seja bem recebida pelos baianos. O CEO da Rádio Globo, Rafael Lomes, explicou. "O diferencial da nova Rádio Globo é que ela é uma emissora mosaico, conseguindo atender um público de A a Z. Conseguimos na Rádio Globo Salvador o que até então não tínhamos conseguido na Rádio Globo Feira de Santana: lançamos aqui o primeiro modelo do Bandeira 1, um projeto piloto realizado especialmente para Salvador. Nenhuma outra afiliada tem isso no Brasil. Fizemos um estudo e descobrimos que o soteropolitano e toda a comunidade da Grande Salvador gosta de ouvir música das 18h às 19h. Fizemos essa solicitação ao Sistema Globo de Rádio, à Rede Globo, e eles acataram", concluiu.

Com informações do Bahia Notícias


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Globo, lançamento, concessão, rede, Salvador, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, advogado e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.