Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018 @ 15:08

Migrante Rádio Paranaíba estreia oficialmente no dial FM do interior de Minas Gerais

Rio Paranaíba – Emissora é uma migração AM-FM e está operando em 99.5 FM

Publicidade

Uma solenidade realizada na semana passada marcou a estreia da migrante Rádio Paranaíba FM 99.5 de Rio Paranaíba, no interior de Minas Gerais. O evento contou com a presença de várias autoridades municipais, eclesiásticas, radiofônicas e toda sociedade e marcou o descerramento da placa de inauguração do novo transmissor e da nova torre da Paranaíba FM, que fica no mesmo parque de transmissão onde está a Maximus FM 101.5 de Rio Paranaíba. A informação foi registrada no Mapa da Atualização do tudoradio.com.

A cerimônia teve a execução do hino nacional e do hino da Rádio Paranaíba. Autoridades fizeram seus discursos destacando a importância de resgatar e preservar a história do rádio em Rio Paranaíba. O diretor administrativo da Fundação José Resende Vargas de Rádio, Rogério Silva enfatizou durante seu pronunciamento, a participação de ouvintes de toda região que mandaram mensagens dizendo que o som está muito superior ao tradicional AM. 

O fundador da Rádio Paranaíba, José Resende Vargas – o Varguinhas -, destacou durante sua palavra que participar da inauguração da Paranaíba FM é como voltar ao passado e reviver tudo aquilo que passou nos anos 60. Ele ainda fez questão de ressaltar como a emissora foi e é importante para o desenvolvimento de Rio Paranaíba. Já o prefeito municipal, Valdemir Diógenes, parabenizou os envolvidos na migração da Rádio Paranaíba para a faixa de Frequência Modulada e agradeceu aos ex-funcionários que de algum modo não deixaram a história da emissora morrer. 

Durante a cerimônia, o diretor das emissoras Rogério Silva e o prefeito municipal, Valdemir Diógenes entregaram uma placa de homenagem à filha do ex-prefeito e ex-acionista da Rádio Paranaíba, Jacy Barbosa. Durante sua palavra, Dona Didizinha como é chamada, leu uma carta escrita pelo pai agradecendo a homenagem e relembrando a história da rádio Paranaíba.

Encerrando o evento de inauguração, a dupla Carvalho e Mariano que estavam passando por Rio Paranaíba fizeram um acústico com os presentes. Eles cantaram várias músicas de trabalho e outras regravações. O Espaço Gigabyte disponibilizou brinquedos e distribuiu algodão doce e pipoca para as crianças que estavam presentes no evento. 

Com informações de Gilberto Martins – Jornalista da Rádio Paranaíba FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, migrante, Rádio Paranaíba FM, Rio Paranaíba, Minas Gerais

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.