Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você tem o hábito de ouvir podcasts?

Enquete

Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2019 @ 07:46

Curiosidade: Alta do FM em São Paulo posiciona sete FMs acima da marca dos 100 mil ouvintes por minuto no comercial

São Paulo - Jovem Pan FM e 89 FM A Rádio Rock ampliaram a lista de estações com marcas superiores a 100 mil ouvintes por minuto na capital paulista

Publicidade

O mercado de São Paulo continua debruçado nos números registrados pela mais recente pesquisa geral da audiência FM, esta realizada pelo Kantar Ibope Media. Após oscilar de forma negativa desde o segundo semestre de 2017, a alta vista no universo de ouvintes na média por minuto na atual pesquisa ajudou a proporcionar alguns cenários positivos para o meio. São Paulo volta a contar com sete rádios acima dos 100 mil ouvintes por minuto no período comercial (07h-19h/FM+WEB/segunda à sexta-feira/trimestre outubro a dezembro de 2018).

Os avanços significativos nas médias das rádios Jovem Pan FM 100.9 e 89 A Rádio Rock FM 89.1 ajudaram nesta marca, emissoras que agora estão entre as FMs com mais de 100 mil ouvintes por minuto nesse período. E esse número pode aumentar nas próximas medições, já que as emissoras 105 FM 105.1 e Antena 1 FM 94.7 (que também estão em alta em São Paulo) estão bem próximas dessa marca no 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira).

Band FM 96.1 e Alpha FM 101.7 são donas dos maiores volumes nesse período, acima dos 177 mil ouvintes por minuto e rádios que estão em alta na atual pesquisa. Nativa FM 95.3 aparece na sequência, tendo Transcontinental FM 104.7 e Gazeta FM 88.1 completando essa lista das sete emissoras acima dos 100 mil ouvintes por minuto no 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira). Essas seis emissoras são recorrentes nessas marcas, ou seja, há anos cravam marcas bem acima dos 100 mil ouvintes por minuto. 

Outra emissora que também não está distante dessa marca dos 100 mil ouvintes por minuto é a NOVABRASIL FM 89.7. Se o mercado mantiver a tendência de alta vista na atual pesquisa, é possível que São Paulo volte a contar com nove emissoras acima da marca dos 100 mil ouvintes por minuto em horário comercial (marca que foi atingida em 2017).

A medição de audiência nas principais praças brasileiras conta com vários cenários que devem ser considerados pelas rádios e pelo mercado, conforme destacado pelo tudoradio.com. Cerca de 40 FMs compõem o cenário da audiência na Grande São Paulo na medição do Kantar Ibope Media.

Recomendamos:
Panorama: Band FM e Alpha FM avançam em São Paulo. Jovem Pan FM alcança o top 5 em período geral
> Panorama: São Paulo continua com nove rádios acima dos 100 mil ouvintes por minuto no "comercial"
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande São Paulo: clique aqui.

Tags: Ranking, Ibope, panorama, audiência, São Paulo, média, universo, comercial

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.