Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Sexta-Feira, 25 de Janeiro de 2019 @ 17:09

Rádios de Belo Horizonte fazem cobertura sobre queda de barragem da Vale em Brumadinho

Belo Horizonte – Rádio Itatiaia, BandNews FM, Super FM 98 FM estão com suas programações direcionadas para levar informações aos ouvintes da Grande BH

Publicidade

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com as informações que foram levantadas pela redação do tudoradio.com, até o fechamento desta matéria haviam sido contabilizados quatro feridos e 200 desaparecidos. Rádios como Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610, BandNews FM 89.5, Super FM 91.7 e 98 FM 98.3 (todas de Belo Horizonte) estão com suas programações voltadas a levar informações aos ouvintes.

Ao vivo: clique aqui e acompanhe ao vivo a cobertura das rádios jornalísticas sobre o rompimento da barragem em Brumadinho (MG)

As rádios estão com repórteres espalhados por Belo Horizonte e Brumadinho para levantar informações importantes sobre a tragédia ambiental que ocorreu na tarde desta sexta-feira. As emissoras locais estão destinando 100% de suas programações para fazer entrevistas com autoridades e especialistas. O Rock News, da 98 FM, teve edição especial substituindo, inclusive, o programa Grafite, para que o departamento de jornalismo da emissora fizesse a cobertura da tragédia. 

A Rádio Itatiaia também mobilizou sua equipe de jornalismo para a cobertura do rompimento da barragem. A Super FM também conta com todo sua estrutura jornalística que conta com profissionais da rádio e do jornal impresso para acompanhar e divulgar as informações aos ouvintes da Grande BH.

Já a reportagem local da BandNews FM está entrando a todo momento abastecendo a programação nacional liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo. Em São Paulo, a Jovem Pan News AM 620 e a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840, que estão transmitindo a final da Copa São Paulo de Futebol Jr, interrompem a transmissão para atualizar os ouvintes sobre a tragédia.

Rompimento da barragem Mina Feijão

A Vale informou que o rompimento ocorreu no início da tarde de hoje, na Mina Feijão e que há possibilidade de vítimas. Imagens aéreas mostram que um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão. Rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Cidades à margem do Rio Paraopeba temem contaminação. O governo estadual montou gabinete de crise.


Barragem de Brumadinho após o rompimento / Foto: BBC News


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, cobertura, jornalismo, tragédia, Brumadinho, barragem, Vale, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.