Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 @ 10:10

ABERT apresenta panorama da radiodifusão ao ministro Marcos Pontes em Brasília

Brasília – Encontro foi realizado nesta quarta-feira, na sede do MCTIC

Publicidade

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Marcos Pontes, recebeu na quarta-feira (6), o presidente da ABERT Paulo Tonet Camargo, os conselheiros Roberto Franco, Flávio Lara Resende e o diretor geral Cristiano Lobato Flores. No encontro, a ABERT apresentou um panorama da radiodifusão brasileira, responsável pela geração de cerca de 780 mil empregos diretos e indiretos, com as prioridades e desafios do setor.

O documento tem diversos assuntos relacionados ao setor da radiodifusão. Entre eles, a entidade ressalta a importância da defesa da liberdade de expressão e de imprensa, a necessidade de desregulamentação do setor, a simetria de regras regulatórias das empresas de tecnologia e a preservação do espectro de radiofrequência para a radiodifusão.

Os processos de desligamento do sinal analógico de TV e de migração do rádio AM para o FM também foram discutidos com o ministro. A ABERT destacou o sucesso da digitalização da televisão, que já beneficia cerca de 130 milhões de pessoas, e defendeu a continuidade de uma transição bem executada para que 100% da população brasileira tenha o novo sinal até 2023, data prevista pelo MCTIC.

Em relação à migração do rádio AM/FM, foi ressaltada a necessidade de otimização do processo, já que a adaptação para o FM exige equilíbrio econômico-financeiro das emissoras, além de inserir as rádios em diversas plataformas, como aparelhos de celular e tablets.

Durante o encontro, a ABERT afirmou ainda que continuará trabalhando para que os dispositivos móveis fabricados no Brasil tenham capacidade de receber o sinal de TV e rádio, permitindo ao brasileiro acesso gratuito à cultura, lazer e informação.

Com informações da ABERT

Tags: Rádio, ABERT, MCTIC, radiodifusão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.