Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2019 @ 07:45

Curiosidade: São Paulo está próxima de contar com nove rádios com mais de 100 mil ouvintes por minuto no comercial

São Paulo - Recuperação do mercado é percebida pela segunda vez consecutiva. Jornalismo também tem média ampliada

Publicidade

Mais uma curiosidade envolvendo o mercado de rádio FM de São Paulo e região metropolitana. A última atualização dos dados da audiência local, esta realizada pelo Kantar Ibope Media, apontou mais uma melhora nos índices das emissoras medidas. O fato aproxima o mercado de São Paulo da marca de nove FMs acima dos 100 mil ouvintes por minuto em períodos comerciais, como o 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira/trimestre novembro/2018 a janeiro/2019). Acompanhe:

Assim como na pesquisa anterior, quando o mercado voltou a reagir na média de ouvintes por minuto, São Paulo contou com sete FMs posicionadas acima dos 100 mil ouvintes por minutos. São elas: Band FM 96.1 (líder geral), Alpha FM 101.7, Transcontinental FM 104.7, Nativa FM 95.3, 89 FM A Rádio Rock FM 89.1, Gazeta FM 88.1 e Jovem Pan FM 100.9. Dessas, 89 e Jovem Pan FM não tinham essas marcas antes da pesquisa anterior.

Esse grupo pode aumentar na próxima medição, à exemplo do que ocorreu com 89 e Jovem Pan FM. As rádios 105 FM 105.1 e Antena 1 FM 94.7, estações que vem de altas nas últimas medições, estão muito próximas dessa marca de 100 mil ouvintes por minuto. A diferença entre as duas FMs e o "corte" dos 100 mil é mínima.

Caso o mercado siga evoluindo, a expectativa é de mais rádios registrando médias acima dessa marca dos 100 mil ouvintes por minuto. Vale lembrar que esse grupo é formato por estações de diferentes formatos de programação.

Veja também:
> Panorama: 89 A Rádio Rock chega ao top 5 em São Paulo. Band FM e Alpha FM avançam de novo 
> Band FM veicula campanha que destaca os quatro anos de liderança geral no FM de São Paulo 

Jornalismo também segue em alta

Impulsionadas principalmente pela alta da medição anterior, o formato de jornalismo também participou da alta do meio na atual medição, elevando i inclusive o seu teto de audiência. Para se ter uma ideia, a Jovem Pan FM 100.9 AM 620, que lidera desse formato, superou a marca de 185 mil ouvintes por minuto entre 07h30-10h (segunda à sexta-feira) na atual pesquisa, contra 167 mil antes da medição passada.

O mesmo foi acompanhado pela CBN FM 90.5, também acima dos 100 mil ouvintes por minuto nessa faixa horária e retornou a segunda colocação do perfil nesse horário, com uma marca superior às últimas medições, em forte disputa travada com a BandNews FM 96.9 e também a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840.

Clique aqui e veja a lista de FMs e AMs captadas na Grande São Paulo

Tags: Ranking, Ibope, panorama, audiência, São Paulo, média, universo, comercial

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.