Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 01 de Março de 2019 @ 07:44

Extra: Rádio 100 FM encerra sua operação em Fortaleza. Deus é Amor assume o canal

Fortaleza - Tradicional rádio de formato popular/hits, a Rádio 100 FM, encerrou as suas operações na capital cearense

Publicidade

Março começa com uma mudança importante no dial FM de Fortaleza. A Rádio 100 FM 100.9, tradicional estação de formato popular/hits, encerrou hoje (1º) as suas operações no mercado cearense. Quem assume o canal é a rede liderada pela Deus é Amor AM 1300 da Grande São Paulo, de formato evangélico. e operada pela Igreja Pentecostal Deus é Amor. O Mapa da atualização do tudoradio.com antecipou a informação.

Inaugurada em 11 de novembro de 1985, a Rádio 100 FM foi uma importante emissora popular de Fortaleza. Até 1992 teve o nome de Pajeú FM (inicialmente no formato adulto-contemporâneo), alterado na sequência para a marca que é alusiva à sua sintonia (já no formato popular). Atualmente, segundo informações locais, sua programação era controlada em parceria com a D&E e A3 Entretenimento.

Segundo informações obtidas pela redação do tudoradio.com, a equipe da Rádio 100 teve a sua equipe desligada nesta quinta-feira (28). A emissora ocupava uma fatia do mercado de audiência que é dominado amplamente pelas populares Jangadeiro FM 88.9 (atual líder geral), FM 93 FM 93.9 e 89,9 FM 89.9.

Veja também:
> Panorama: Jangadeiro FM mantém a liderança isolada em Fortaleza. 89,9 FM avança na audiência

Entre 1997 e 2000 chegou a ser afiliada da Rede SomZoom Sat, de formato popular (especializada em forró, grupo sediado em Fortaleza).


Comunicado emitido nesta quinta-feira (28) pela direção da Rádio 100

Rede Deus é Amor

A rede Deus é Amor é ligada à Igreja Pentecostal Deus é Amor e gerida a partir da Rádio Universo AM de São Bernardo do Campo, mais conhecida como Deus é Amor AM 1300. Na capital paulista a rede ainda opera com a 560 AM de São Paulo e a 100.5 FM de Jacareí (que atinge a região metropolitana). 

Conta com uma rede nacional com uma cobertura expressiva, pois possuí FMs e AMs em áreas de grande concentração populacional. E tem expandido com facilidade a sua atuação, com destaque para capitais e regiões próximas à São Paulo (como Grande Campinas, Grande Sorocaba e Baixada Santista).

A mais recente estreia da Deus é Amor foi em São Vicente (Baixada Santista), através da Deus é Amor FM 95.7 (registrada no dia 9 de fevereiro pelo Mapa da Atualização).

A emissora da Deus é Amor em FM mais próxima da Grande Fortaleza é a 100.5 FM de Paracuru (veja a cobertura). No AM, a rede tem passagem pela Rádio Iracema AM 1300.

Veja aqui e ouça a lista de FMs ligadas à Rede Deus é Amor

Veja também a atual configuração do dial FM da Grande Fortaleza

Colaboração de Carlos Massaro
 

Tags: Deus é Amor, Rádio 100, Fortaleza, FM, Ceará, mudança, dial, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.