Segunda-Feira, 04 de Maio de 2009 @ 10:07
Goiânia – Emissora é a primeira de Goiânia a aderir ao novo sistema
A emissora voltada ao público jovem de Goiânia, Interativa FM 94.9, é a primeira emissora da capital goiana e segunda da Região Centro-Oeste a aderir ao novo sistema de transmissão de áudio ao vivo para aparelhos móveis IPhone e ITouch. Através da rede de internet 3G, EDGE, GSM ou Wi-Fi é possível ouvir a programação da Interativa em qualquer lugar do mundo.
Com esse sistema é possível acompanhar a programação da emissora além da cobertura dos 94.9 FM ou sem a presença fixa de um computador convencional. O aplicativo também deixa em evidência a logomarca da rádio. A Interativa é a segunda a aderir ao novo sistema na região já que a Clube FM 105.5 de Brasília já possui um aplicativo próprio.
O novo sistema também conta com a Mix FM 106.3 (São Paulo), Oi FM (rede), Jovem Pan 2 FM 101.3 (Maringá), Catedral FM 106.5 (Maringá) e Metropolitana FM 98.5 (São Paulo). Também é possível ouvir qualquer rádio que possua áudio via internet através do aplicativo FStream (saiba mais clicando aqui).
Os proprietários de rádios interessados em aderir a essa nova tecnologia deverão entrar em contato com as seguintes empresas: Aliás Móbile (www.aliasmobile.com.br) e UPX (www.upx.com.br).
Baixe o aplicativo da Interativa e das demais rádios clicando aqui. Nos próximos dias estarão disponíveis os aplicativos da JB FM 99.7 (Rio de Janeiro), 89 FM 89.1 (São Paulo), Rádio Brasil (emissora do Tudo Rádio.com) e Cidade Web Rock.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.