Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 02 de Março de 2019 @ 08:02

Rádio Banda B completa 20 anos nesta sexta-feira em Curitiba

Curitiba – Emissora opera em AM e FM na Grande Curitiba e conta com significativo volume de audiência

Publicidade

A Rádio Banda B AM 550 de Curitiba completou 20 anos nesta sexta-feira (1º). A emissora é uma das mais influentes do estado, contando com uma programação voltada à informação e o entretenimento à população de Curitiba, Região Metropolitana e também do Norte Pioneiro. Nesta região do estado, a emissora conta com a Rádio Banda B AM 650 de Cambará.

No ar desde 1999, a Rádio Banda B substituiu a então CBN AM 550, emissora que retransmitia a grade da CBN FM 90.1 de Curitiba. Após a sua estreia, a Rádio Banda B tornou-se uma das mais influentes emissoras do estado, contando, inclusive, com um portal de notícias na internet que também registra um intenso número de visitações e interação dos internautas.

O radialista e diretor-geral da emissora, Luiz Carlos Martins, relembra o que motivou a criação da rádio. "Já era radialista há vários anos, mas sempre achei que seria importante ter a minha rádio pra fazer dela um veículo que levasse à população aquilo que ela queria ouvir. Foi então que coloquei tudo que tinha na compra de uma emissora que seria a Rádio Banda B. E valeu a pena. Disso tenho certeza", afirma.

Em junho de 2018, passou a transmitir também em FM no dial 107.1 FM. Para o diretor-executivo, Michel Micheleto, há muito o que comemorar. "Para nós, esta é uma data marcante. São 20 anos de parceria com nossos ouvintes levando informação, alegria e emoção. Tivemos coberturas incríveis no jornalismo e no esporte neste tempo. Consolidamos hoje o rádio, que é AM, mas também FM, além de uma forte convergência com a internet pelo Portal Banda B e pelas redes sociais. Somando todas as nossas plataformas, temos uma família de 7 milhões de pessoas. Somos um veículo com multiplataformas e isso nos orgulha muito", diz.

Tags: Rádio, Banda B, aniversário, ações, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.