Terça-Feira, 09 de Abril de 2019 @ 17:06
Brasília– Emissora planeja chegar em 16 capitais até o final do ano
Conforme noticiado pelo tudoradio.com, a rede de rádio legislativa liderada pela Rádio Senado FM 91.7 de Brasília está se expandindo por várias capitais brasileiras. A intenção da rede é chegar a 16 capitais até o final do ano. Entre o final de março e o início de abril, a rede passou a operar em Aracaju e em Maceió. O Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou o início da operação das emissoras.
A rede legislativa já conta com a Rádio Senado FM 103.9 de Aracaju e, em Maceió, a Rádio Senado FM 105.5. Segundo o engenheiro Aldo Renato Bernardes, chefe da Coordenação de Rede, a Rádio Senado deve ter uma expansão neste ano. “A nossa rede passa por um processo de expansão que começou em 2009 e este ano nós pretendemos ainda instalar mais duas emissoras: a do Rio de Janeiro e de Salvador. O Senado vai licitar e pretendemos, então, expandir com mais essas duas, talvez até o final do ano”, comentou Bernardes.
Além das duas capitais, também está prevista a chega em Boa Vista, onde a Rádio Senado vai ocupar a frequência 98.3 FM. Havia a previsão de Belém ser a primeira praça nessa nova fase de expansão, porém, a rádio ainda está fora do ar. Na capital do Pará, a Rádio Senado vai operar na frequência 101.5 FM.
Atualmente, a Rádio Senado é transmitida de Brasília para Natal, Cuiabá, Fortaleza, Rio Branco, Teresina, Manaus, João Pessoa, Macapá e São Luís. Além da rede nas capitais e das transmissões via internet e parabólica, os conteúdos produzidos pela Rádio Senado são distribuídos pela Radioagência Senado a mais de mil e setecentas emissoras parceiras em todo o Brasil. De acordo com as informações da própria emissora, Salvador e Rio de Janeiro também devem fazer parte da rede até o final do ano.
Veja também:
> Rádio Senado completa 22 anos e projeta expansão da rede em 2019