Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019 @ 09:23

Rádio MEC abre inscrições para nova edição do Festival de Música

Rio de Janeiro – Prazo para inscrições será encerrado no dia 10 de junho

Publicidade

O Festival de Música Rádio MEC 2019 abriu o prazo para as inscrições gratuitas para sua 11ª edição nesta sexta-feira (12). Os interessados têm até o dia 10 de junho para garantir sua participação no concurso. A iniciativa da Rádio MEC FM 99.3 AM 800 do Rio de Janeiro e das demais emissoras controladas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas. Pretende, ainda, abrir espaço na programação das emissoras para cantores, compositores e instrumentistas. Ao todo, a premiação contempla artistas em nove categorias.

Uma das novidades do Festival é valorizar a produção de artistas de toda a Região Sudeste (ES, MG, RJ, SP), antes restrita somente ao estado do Rio de Janeiro. Outra atração desse ano diz respeito às categorias de premiação, já que agora também há espaço para intérprete de composições infantis.

Cada candidato poderá inscrever até duas composições por modalidade – MPB, Música Infantil, Música Instrumental e Música Clássica – nas categorias Canção, Música Infantil, Música Instrumental e Música Clássica. Os critérios para seleção das músicas observam a qualidade artística – música, letra, partitura e interpretação –, bem como a originalidade da obra.

Além dos compositores, intérpretes também serão premiados no Festival, que conta com a participação do público através de votação pela internet. Os nove vencedores do Festival serão reconhecidos nas seguintes categorias: Melhor Canção, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Música Infantil, Melhor Intérprete de Música Infantil, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete de Música Instrumental, Melhor Música Clássica, Melhor Intérprete de Música Clássica e Melhor Música eleita pelo Voto Popular (Internet).

Etapas do concurso

As etapas do Festival de Música Rádio MEC contemplam o período de inscrições; a escolha, divulgação e veiculação das semifinalistas; a escolha, divulgação e veiculação das músicas finalistas com votação pela Internet; e a divulgação dos vencedores em evento a ser realizado em setembro. Do total de inscrições válidas, a Comissão Julgadora selecionará 24 músicas que serão veiculas nas emissoras no período de um mês. Na etapa seguinte, as 12 obras finalistas permanecem na programação e são disponibilizadas para votação pela internet.

A Comissão Julgadora será composta por até cinco membros: personalidades de notório saber ou em atividade na área musical e profissionais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A emissora realizará um programa especial até a data de 30 de setembro de 2019, com as músicas finalistas, para divulgar os vencedores do Festival de Música Rádio MEC 2019, em local e formato a serem informados posteriormente.

Os vencedores de todas as categorias serão premiados com troféus e a transmissão da música na programação da Rádio MEC (AM/FM), de acordo com o perfil de cada emissora.

Inscrições

Para realizar a inscrição gratuita, os candidatos devem preencher on-line a ficha de inscrição, disponível aqui e fazer o upload do material solicitado no regulamento. O regulamento do Festival de Música Rádio MEC está no site http://radios.ebc.com.br/festivaldemusica, onde os interessados também obter mais informações sobre o concurso.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, MEC FM, Festival de Música, concurso, EBC

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.