Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2019 @ 07:45

Artistas e bandas tocam canções para diretores de rádio durante a Rio2C

Rio de Janeiro - Gestores das rádios Alpha FM, Rádio Mix FM, NovaBrasil FM e SulAmerica Paradiso participaram do RioGaleão Pitching Show 2019 na Rio2C

Publicidade

Uma programação da Rio2C, maior evento de criatividade e inovação da América Latina (realizada na semana passada na capital fluminense), contou com uma programação especial para novos artistas e bandas nacionais, que leva o nome de RioGaleão Pitching Show 2019. Gestores de rádios importantes como Alpha FM 101.7 de São Paulo (e rede), Alvorada FM 94.9 de Belo Horizonte, Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo (e rede), NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo (e rede) e SulAmerica Paradiso FM 95.7 do Rio de Janeiro estiveram entre os curadores musicais da Rio2C. Foram mais de 500 inscritos, sendo 19 projetos selecionados.

 

Alexandre Hovoruski (diretor artístico da NovaBrasil FM e da Alvorada FM), Eduardo Leite (diretor de programação da Alpha FM), Marcos Vicca (diretor artístico da Rádio Mix FM) e Márcia Ramos (coordenadora artística da SulAmerica Paradiso FM) foram os radialistas que participaram como curadores musicais do Rio2C, grupo que também contava com programadores de televisão, produtores e curadores de grandes festivais. 

Esses profissionais compuseram a Comissão da Música do Rio2C, que fizeram audição dos 19 projetos aceitos. Artistas e bandas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina e Espírito Santo estavam entre os selecionados. Devida a grande procura, o evento resolveu selecionar 19, diferente do planejado anteriormente (seriam 16 projetos aceitos).


Da esquerda para a direita: Alexandre Hovoruski, Márcia Ramos, Eduardo Leite e Marcos Vicca

O RioGaleão Pitching Show 2019 é uma adaptação do formato de sucesso das sessões de pitching de audiovisual, onde produtores de conteúdo apresentam os seus projetos diante de uma plateia composta por profissionais renomados com o conhecimento e a experiência para ajudar a desenvolver e comercializá-los. A programação foi realizada de 23 até este domingo (28). 

As apresentações ocorreram em formato pocket shows, com duração de 30 minutos cada, sendo realizados em um palco aparelhado com equipamentos de som e luz de alta qualidade, de 23 a 26 de abril.

Veja também:
> Rádio Cidade faz experiência de realidade virtual com o público na Rio 2C 

Tags: Rio2C, Rio de Janeiro, rádios, Alpha FM, NovaBrasil FM, Rádio Mix FM, Alvorada FM, Gestores, música

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.